Em maior
número, o POVÃO, tal como as folhas são para as árvores, leva “oxigênio” para
os alicerces do chamado “SISTEMA”. Unido o POVO é forte, disperso torna-se
presa fácil da facção prepotente do ciclo de comando para o qual concedeu o
poder de gestão. A força da união já destituiu agressores da
Democracia, carunchos da coisa pública; Mas quando confusa e descuidada, também
“ressuscita” o que não devia...
A verdade nua e crua é que: Todo aquele que detém um grande poder de ação e decisão na
vida pública, para se completar precisa impreterivelmente ter prestígio e senso
de Justiça... “Se misturar às marchas e
partir para os tais ajeitamentos políticos, contraria o sentido da Democracia
Plena, da Liberdade e do próprio princípio ético da importante responsabilidade
que se lhe foi atribuída”.
Infelizmente, querendo ou não, conhecemos os dois lados da
moeda: Os que dignificam o cargo assumido, e os que mostram a arrogância do
poder despótico...
“Trocando em miúdos”, nenhum comando, seja bom ou ruim, não
é fruto de um mero acaso, mas sim, resultado do somatório de votos de pessoas
das mais diversas camadas sociais; Assim sendo, o poder constituído deveria ser
arbitrado com uma amplitude de respeito e de igualdade para com cada cidadão.
Lembrando que o voto é SECRETO, tem gente por aí “cuspindo
no prato que comeu”; desdenhando de quem provavelmente tenha contribuído para
sua vitória, mas valorizando e dando moral para outrem que noutros tempos foram
seus desafetos declarados; E assim,
faltam com os seus compromissos assumidos com quem realmente empunhou e
defendeu a sua “bandeira”. Mas não tem
nada melhor que um dia após o outro e a grande verdade: “AQUELE QUE NÃO É LEAL
COM QUEM LHE FOI FIEL DURANTE UMA JORNADA POLÍTICA, ALÉM DE PERDER O ALIADO,
REFORÇA O LADO ADVERSÁRIO”.
BLOG EM CIMA DA
LINHA: www.cfgomes.blogspot.com Célio Gomes/Editor
