PROJETO BOMBEIRO MIRIM FORMA MAIS UMA TURMA


Bombeiro MirimO 2º Pelotão de Bombeiros Militar apresentou à sociedade Patrocinense, nesta sexta feira (14), mais uma resposta positiva de um dos trabalhos sociais desenvolvidos pela instituição. O projeto Bombeiro Mirim prepara alunos de ambos os sexos, com faixa etária entre 10 e 15 anos, para o enfrentamento de situações de emergência na área de segurança contra incêndio e pânico, disseminando a cultura prevencionista do CBMMG. O curso teve início em agosto de 2012 e no decorrer destes 04 meses, 35 meninas e meninos receberam instruções de combate a incêndio, primeiros socorros, salvamento aquático, acidentes domésticos, defesa civil e acidente de trânsito, focando sempre os aspectos preventivos. O projeto que tem cunho sócio-educativo orienta o convívio social, valorizando o companheirismo e os bons costumes além de passar aos alunos noções de saúde, higiene, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas. O Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocíniopromove através deste projeto o afastamento da criança e/ou adolescente das ruas os envolvendo em atividades sadias de forma a desvia-los da marginalidade. A formatura aconteceu no ginásio da escola municipal professor Olímpio e contou com a presença de autoridades civis, militares e dos colaboradores (UNICERP, Expresso União, Enxó Clube).
O Sr Ten BM Douglas Batista de Jesus, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros, passou aos novos formandos o certificado de conclusão de curso.
O projeto Bombeiro mirim volta às atividades a partir de fevereiro de 2013, quando nova turma será formada.
Com informação: Assessoria de Comunicação Organizacional - 2º PEL BM/PATROCÍNIO
SGT . Arthur – Aux de Comunicações


BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com

"UMA COMUNICAÇÃO CORAJOSA E INTELIGENTE"!


   CÉLIO GOMES/EDITOR E REDATOR / FALE COMIGO: 


celiofgomes@gmail.com  ______  celiofgomes@yahoo.com.br