![]() |
| ILUSTRATIVA |
No dia 30 próximo passado, meu irmão que mora em Uberaba/MG, ao trafegar pela Rua Professor Olímpio, e cruzar a Avenida José Amando Queiroz, sentido Bairro Morada Nova, teve seu veículo abalroado na traseira por outro carro, que trafegava na citada Avenida, sentido Prefeitura. Meu irmão, pessoa muito correta, assumiu todos os danos, que felizmente foram pequenos, e ninguém saiu ferido. A esposa do outro motorista ficou bastante descontrolada, e não cansava de dizer que meu irmão estava muito errado. Levei um especialista de Trânsito meu amigo, que se encontra passando uns dias em nossa Cidade, ao local do acidente. Ele foi taxativo: a) O outro veículo bateu na traseira do carro do meu irmão". E os sinais no local mostram que além de não ter freado, o tal veículo veio a colidir com o carro do mano, já quase ultrapassando totalmente a Avenida José Amando Queiroz. b) Segundo o Especialista, o tal motorista não poderia estar a 40 quilômetros/hora, como afirmou, (velocidade esta permitida na referida pista de rolamento). Se tivesse, teria freado e ou desviado tranquilamente, pois tinha toda a pista livre. "Mesmo nós, leigos, sabemos que a 40 quilômetros/hora, dependendo da distância, dá tranquilamente para frear, e ou se desviar de qualquer obstáculo, não é mesmo"?! Recentemente trafegava na Rodovia próximo a Cidade de Paracatu, cerca de 60/hora, quando um animal cruzou a pista, há uns trinta metros de distância; usei o freio e passei pelo bicho tranquilamente, e ainda parei, e com a ajuda de outras pessoas, arranjei um jeito de retirar o animal da pista, antes que causasse uma tragédia. Infelizmente, no caso do meu irmão, não havia testemunhas e não tem Radar no local para uma comprovação concreta. Bom, fato é, que mesmo se sacrificando, meu Irmão arcou com as despesas, e tem a consciência tranquila. Já o o outro motorista, deve tomar mais cautela, pois numa outra oportunidade pode não cruzar com outro motorista que dirija devagar como é o caso do meu irmão. Né?! Todo cuidado é pouco. Estou narrando esse episódio, porque acho sim que devem colocar Sinalização Eletrônica em algumas Ruas e Avenidas da nossa Cidade. Principalmente porque algumas destas viraram autênticas pistas de corrida! Aí quero ver se alguém estiver acima da velocidade permitida, vai alegar que outrem cruzou sua frente de forma indevida. Outro problema que foi inclusive até comentado pelo próprio Policial Militar que lavrou o BO do caso em questão: "Aqueles Outdoors colocados em quase todos os cruzamentos da Avenida José Amando Queiroz, prejudicam muito a visão dos motoristas, especialmente em certos momentos do dia, pela localização do sol. Pois é.
