COLUNA EM CIMA DA LINHA, DE CÉLIO GOMES, EDIÇÃO DO JP DE 20/07/2013

“O MAIS PRECIOSO DA VIDA”...
Certa vez, um homem doente e já com uma boa coleção de primaveras vividas, cismou que tinha sido muito injustiçado, e chateado, resolveu que dali em diante seria muito ruim... Adquiriu livros de bruxaria, e rotineiramente passou a aplicar “rasteiras” em alguém. Um dia sentou-se a beira de uma estrada deserta para refletir, quando apareceu um moço de olhos claros e miúdos, que “puxou conversa”, enquanto riscava com um galho seco algumas centenas de traços pelo chão... Sem entender nada, o velho ficou curioso e perguntou o que ele queria; O moço deu-lhe uma boa olhada e disse: “Os traços na terra significam os muitos e longos bons passos que você deu rumo a sua maior glória”! A seguir, fez um risco vertical a frente dos tais traços e falou: “Aqui, você interrompe sua bela jornada, sem saber que sua grande vitória já estava a um pequeno passo apenas”. O velhote levantou-se pronto para retrucar, mas não viu mais ninguém! Lembrou-se então de um caso que seu saudoso pai lhe contou: “Um homem ficou mais de 40 anos labutando numa mina supostamente promissora, e depois de cavar um túnel quilométrico, não encontrando nada de grande valor, desistiu! Foi para outro lugar, e três dias depois ficou sabendo que justo onde procurou a riqueza por tanto tempo, outro sujeito cavou alguns poucos centímetros, e deu de cara com a maior jazida de pedras preciosas que se tinha notícia por aquelas bandas”. Pois é... (?).  

ALEGRIA DE VIVER
Há poucos dias uma pessoa muito querida me disse que estava me achando muito triste, e que gostaria de voltar a ver aquele meu lado alegre, sempre pronto para prosear e ajudar se preciso fosse... Não falei nada, “mas a coisa bateu”. E como bateu! Fui então lembrando toda a minha Família, e de como tenho sido abençoado por DEUS por tê-la... Às vezes alguém tem que nos “despertar” para a realidade! Tenho muito mais que mereço. E isso é motivo se sobra para sorrir e agradecer! OBRIGADO!!!     
  
UMA GRANDE VERDADE:
 “A verdadeira arte de comunicar não pode ter o desempenho aliado a questões politiqueiras e interesses extremamente pessoais, porque a base de tudo é a grandeza do ideal almejado”. A comunicação sadia é aquela que promove a integração entre os povos. E precisa “impreterivelmente” ser condicionada ao equilíbrio moral e emocional, concretizando uma narrativa fiel a verdade. “No que tange a muitas questões, o rigor e o bom senso podem se fundir para corrigir as imperfeições do SISTEMA. Coerência acentua o absoluto senso de justiça e em nada desacredita a excelência da ética”!

REFLEXÃO FINAL:
Somos escravos do tempo, não só porque inventamos o relógio, mas também por darmos tantas voltas em vão, sem definição exata dos nossos rumos. “Mas pelo menos o homem pode registrar suas glórias e fracassos com maior precisão”. Se vivermos em paz e harmonia, o “tic-tac” soa como uma melodia suave... Se estivermos num período de tensão, cada segundo é cruel, alertando, acusando e “cafifa”, zombando da nossa “vulnerabilidade”! Somos assim mesmo: “Eméritos construtores dos nossos próprios temores”. O tempo se encarrega de nos tornar mais velhos e mais sábios, ou atropela nossa inteligência, confundindo nossas idéias. Mas são mesmo as idas e vindas na apreciação equivocada de valores, que nos detona sem piedade! Poucos detêm a estratégia para sempre tecer seus melhores caminhos, e noutros falta malícia para se esquivar das “artimanhas da vida”... E é.


Até e fiquem com JESUS.