COLUNA EM CIMA DA LINHA, DE CÉLIO GOMES, EDIÇÃO DO JP DE 27/07/2013

PELA ESCOLA DA VIDA




“Amigo”?! Existem muitas variações... Mas podemos levar dias, meses e até uma boa coleção de anos para descobrir se determinado Ser Humano é nosso amigo de verdade “ou não”! Quanto mais período se nos mostrarmos importantes às conveniências interesseiras para alguns, evidentemente que é maior o tempo para nos enganarmos com os tais. Hoje, até a tecnologia ajuda esses chamados “amigos da onça” a nos ignorar; Se não lhes é de nenhum interesse falar conosco, tão logo nosso nome ou número de telefone surge na telinha dos seus “aparelhinhos”, tratam logo de se “fingir de mortos, de fora de órbita, se possível”... Temos ainda os interfones de câmeras, que assim que mostra nossa fuça, neguinho já cai em “silêncio profundo”; Ih, é o fulano, “não estou”! Claro que não se pode generalizar. Culminam que todos nós temos amigos verdadeiros. “Poucos”, mas temos. Recentemente tive a prova de três amizades sinceras: Os amigos, (fotos da esquerda p/direita) Professor Claudomiro Aparecido da Silva, o Produtor Rural José Nunes Caixeta e o Secretário Municipal de Administração, José Maurício Ribeiro.  Que JESUS os Abençoe!

VISÃO POLÍTICA

“Fala quem quer, ouve quem quer, entende quem tem massa cinzenta de boa qualidade e acredita quem quer.” De um lado o político, obstinado em “convencer”, e do outro o Eleitor, com seu direito democrático! Política não é coisa ruim, quando cumpre seu papel em prol do bem comum. O próprio Eleitor é que anda se confundindo, e concedendo seu voto de confiança à gente que a bem da verdade, ao invés de ter “cheiro de povão”, não passa de “bagre ensaboado”, mas é levada ao poder através da simplicidade de um Povo Trabalhador, que crê e luta bravamente em busca de dias melhores! Nossos representantes não precisam simplesmente “esquentar” confortáveis cadeiras com seus “bumbuns”, como se estivessem “chocando” seu gordo salário. Eles têm também a obrigação de ir ao encontro do POVO, e conhecer de perto os seus anseios! Pronto, falei.       


FRANQUIA DO SISTEMA
Cada vez mais nos chateamos com o “sistema”, que demarca os domínios de gente nociva à solidariedade; Consequentemente, prejudicando o lado Sadio da Sociedade! E o que mais machuca é que essa coisa nojenta acaba envolvendo pessoas boas, que se tornam “submissas partículas da franquia de um todo prepotente esquema ego centrista”. Cafifa!!!

SOBRE O MAIOR, MAIS HUMILDE E MAIS SÁBIO DOS REIS:
Diante das agressões recebidas, o Meigo Rabi da Galiléia passava lições grandiosas... 


DESABAFO
A partir da próxima semana, provavelmente vocês Queridos Leitores, vão encontrar uma nova Linha Editorial da Comunicação Em Cima da Linha mais arrojada, mas com a mesma qualidade e zelo a ética! Tanto aqui neste espaço do JP, quanto no Blog Em cima da Linha: www.cfgomes.blogspot.com 

FINALIZANDO
Estou indo, deixando para vocês a mensagem:
“Somos arquitetos de nossa própria estrada e seremos conhecidos pela influência que projetamos naqueles que nos cercam.” *EMMANUEL.
Até e fiquem com JESUS.