O encontro foi marcado pela emoção do idealizador da instituição, Dr. Ocacy Siqueira, que relatou ao público a história de luta, persistência e desejo dele e de seu amigo Dr. José Figueiredo (in memoriam) para trazer ao município um hospital para o tratamento do câncer.
Desde sua inauguração, em julho de 2011, o hospital já realizou mais de 3 mil consultas e atende 70 pacientes. O custo de manutenção é em média de 20 mil reais/mês.
O presidente do hospital, João Batista Caixeta da Silva, agradeceu a todos pela imensa ajuda e apoio lembrando que são inúmeros os desafios diários superados por toda a equipe para manter o hospital em funcionamento. “Sabemos que já alcançamos grandes conquistas, mas ainda temos muito a buscar para melhorar cada dia mais o atendimento e serviços prestados para nossos pacientes”. De acordo com João Batista, o Hospital do Câncer está buscando através da Santa Casa o credenciamento no SUS para o tratamento dos pacientes com câncer. “Temos certeza de que a Santa Casa, sempre parceira do hospital do câncer já está avaliando com carinho a proposta”.
Outra boa notícia apresentada pelo presidente do Hospital foi a doação de um terreno de 42 mil m2 à instituição, local onde se pretende construir a sede própria.
Representando o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, o assessor de gabinete, Nelson Soares, reforçou o esforço dos idealizadores do Hospital e de toda a população para a instalação do hospital.
Com carinho e grande saudade, a direção e equipe do hospital também homenageou Maria Beatriz Cherulli Alves Barbosa (in memoriam) que tanto se dedicou e ajudou a causa.
A confraternização contou ainda com as presenças da presidente da ACCAMP, Hebe Mansur Guimarães, dos vereadores Cássio Remis Santos – presidente da Câmara -, Dr. Marco Antônio, Marly Ávila, Carlos Alberto Silva (Carlão) Renata Gonçalves Correa – representando o Centro oncológico AZ do Noroeste, Tenente Coronel Jarbas Souza, Comandante do 46º Batalhão da PM, Maria Sorage e Terezinha Inês – representando o Lions Lilia Brandão, Juliano Tarabau, da federação dos Cafeicultores, pacientes, médicos, funcionários e imprensa local.
Benção do padre - O padre Ronaldo abriu o encontro com uma benção pedindo a Deus a proteção para que o hospital continue amparando e tratando todos que dele necessitam. *Fonte: www.patrocinio.mg.gov.br
Célio Gomes
EDITOR DO GOOGLE
EDITOR E REDATOR DO BLOG EM CIMA DA LINHA
COLUNISTA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG (32 ANOS)
|