COLUNA EM CIMA DA LINHA, DE CÉLIO GOMES, EDIÇÃO DO JP, DE 03/08/2013

PELA ESCOLA DA VIDA
De forma alguma devemos dar moral ao indivíduo mau caráter. Contudo, a mera condição de viver em Sociedade organizada nos obriga vez ou outra deparar com o dito cujo, queiramos ou não. Não precisamos exatamente fazer parte dos seus “planos”, mas nas paradas obrigatórias das vias de trânsito, ou numa fila de banco etc. e tal, evidentemente que temos de respeitar sua vez... Acho que nessas ocasiões, “só nessas ocasiões”, somos e devemos ser tolerantes com o referido “caruncho”! No mais, é “cortar suas asinhas”... Cafifa!!!          

DESABAFO 
Uma pessoa criticou uma decisão que tomei recentemente. “Como é fácil julgar sem conhecer os pormenores de uma questão, né”?! Ah, mais vai que essa pessoa pode até estar com a razão! Acho que devemos concordar que nem sempre tomamos as decisões certas. “Mera condição de um Ser Humano”. Obvio.

REGISTRANDO TELEFONEMAS
Dos grandes amigos, o estimado Produtor Rural José Nunes Caixeta, e do conceituado Professor Célio Borges, agradecendo a homenagem que lhes prestei nessa Coluna, na Edição anterior do JP. São realmente merecedores; quão atuantes se fazem como Membros de vários importantes segmentos da nossa Sociedade!

VISÃO POLÍTICA
Quando o Empresário Roberto Queiroz do Nascimento, o “Betinho”, que foi Prefeito por dois Mandatos consecutivos, foi anunciado como Vice do então Prefeito Dr. Lucas, que tentava sua reeleição nas Eleições de 2012, ouviu-se muita gente dizer; “Se vencerem, já temos em Betinho um fortíssimo Candidato a Prefeito nas Eleições de 2016”! Acompanhei de perto as Administrações de Betinho e sei o quanto ele foi realmente importante, tanto para o desenvolvimento do Município, quanto para o Funcionalismo Público Municipal. Pra variar, vai ter alguém pra me contestar, mas fazer o que?! Trata-se de um fato concreto, e não de uma utopia da minha parte. Hoje Betinho tem seus filhos assumindo grande responsabilidade na Administração dos Negócios da Família, (conferi isso de perto). E assim, evidentemente que agora poderá dedicar maior parte do seu tempo para Patrocínio. É esperar e acreditar! Fato é que não é seu feitio assumir importante compromisso para nada. Estou certo que têm boas novidades à vista! Aguardem.    

DESABAFO FINAL: “INOCÊNCIA MACULADA”.    

A prostituição infantil é a realidade trágica de um quadro real e horroroso. De um lado, fruto da miséria e do desconhecimento. De outro, respaldo dos atos de mentes sádicas, que profana perversamente a inocência, impulsionando-a de encontro a um futuro de sofrimentos e incertezas. E o homem que não têm escrúpulos em se tratando de filhas dos outros, também está mais próximo de ir “mais além”... Todos nós somos responsáveis, devemos e precisamos proteger os “Pequetitos” de qualquer violência que seja! Abraçar essa CAUSA é o nosso Dever Cívico e Moral!

Até e fiquem com JESUS.