POR CÉLIO GOMES, MAIS UM TÓPICO DA SÉRIE PELA ESCOLA DA VIDA:

 "HONESTIDADE EM FAMÍLIA"!
Lembro-me que já era casado e tinha os primeiros dois filhos, quando certa vez, na sala da casa da minha Mãe, deitado no seu colo, ela me perguntou o que eu quando mais jovem, havia sonhado ser... Contei a ela que primeiramente, meu sonho era ser jogador de Futebol, mas que era era difícil realizá-lo, sendo que na adolescência fui um tremendo "perna de pau", e que o sonho ficou ainda mais longe quando num treino, um próprio companheiro de Time me acertou covardemente no joelho esquerdo e acabei com os minúsculos estourados; Depois, continuando, disse-lhe que pensava em ser Cantor, "o que também não realizaria fácil, porque eu mesmo não aprovava minha voz; Pelo mesmo motivo também não realizei o sonho de ser Locutor de Rádio; O mais perto que cheguei foi participar de um Programa Esportivo e me tornar um Produtor de Textos". O que também não segui em adiante. Recordo que minha saudosa Mãe me olhou bem dentro dos olhos, "enquanto fazia um cafuné" nos meus cabelos encaracolados, e falou toda orgulhosa: "POIS EU REALIZEI UM GRANDE DESEJO COM VOCÊS, MEUS FILHOS"! Olhei para ela, e questionei: "Ué Mãe, porque todos nós (com exceção das mulheres) trabalhamos na Construção Civil"? E ela respondeu: "POR ISSO TAMBÉM, MAS ESPECIALMENTE PORQUE TODOS VOCÊS SÃO TRABALHADORES HONESTOS"! Saí de casa todo "cheio de mim", e antes de ir para a Casa onde morava nos fundos, falei para minha Mãe em alto e bom som: "SE ISSO A FAZ FELIZ, PODE ESTAR CERTA DE QUE SEMPRE SEREMOS SEU MOTIVO DE BASTANTE ALEGRIA E DE MUITO ORGULHO"! 
*Pois é... Algum tempo depois que Mamãe faleceu, a Lena e eu tivemos mais um filho, que é o Caçula Douglas; "já tinha a Lizandra e o Célio Júnior, o mais velho". E digo hoje as mesmas palavras da minha querida Mãe: "EU ME ALEGRO E ME ORGULHO DE TODOS VOCÊS, MEUS QUERIDOS FILHOS, POR SEREM TRABALHADORES HONESTOS"!!!

É... O que será que pensam os pais de filhos desonestos, ou "vice-versa"? Claro que um pai deveria se envergonhar de um filho mau caráter, e que um filho deveria ficar envergonhado por um pai safado, sem escrúpulos para com a coisa alheia! Mas, tem o detalhe, que se ambos for "farinha do mesmo saco", um deve aplaudir as falcatruas do outro, né?! Tem aquele ditado popular: "Que os dedos das mãos não são iguais aos dedos dos pés". Olhando por esse lado, fica impossível imaginar que exista uma Família inteira, em que todos os Membros aprovem a desonestidade de alguns dos seus, não é mesmo?! Portanto, nesse "raciocínio", tem muita gente por aí se envergonhando das suas próprias "RAÍZES"! Cafifa!!! *C.G.  


BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
CÉLIO GOMES/EDITOR DO GOOGLE, COLUNISTA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG
 EDITOR E REDATOR DO BLOG EM CIMA DA LINHA
celiofgomes@gmail.com  __ celiofgomes@yahoo.com.br