POR CÉLIO GOMES: "DEPOIMENTO DE MÃE"!

PELA ESCOLA DA VIDA
“Havia um lugar esquecido por Deus...” Com esta frase, o contador de histórias iniciava mais uma das suas rotineiras narrativas.  Entretanto, ficou por ai mesmo, ao ser interrompido por uma Senhora clara, jovem, de semblante meigo, olhos brilhantes e de cabelos longos, cuja cor lembrava os raios de sol do amanhecer... “Contas muitas histórias, mas certamente que a que agora ouço o começo, não passa de mentira!” “Mas, o que é isto?” Retrucou o historiador, e concluiu: “Como podes dizer que é mentira, se nem ao menos deixou-me seguir com o relato"? E a mulher, toda “serena”, começou a contar uma “outra história”:
“Não existem lugares esquecidos por Deus, existem sim, alguns lugares onde jamais se lembraram de Deus”... O contador de histórias, que há pouco tempo havia perdido seu único filho em um trágico acidente, não insistiu, mostrou-se irritado, e retirou-se do local. No dia seguinte, enquanto fazia suas meditações na capela do lugarejo, viu que a mesma Mulher que o havia interrompido, se aproximava... E ele nem perdeu tempo: "Ora esta, não é que vieste incomodar-me novamente"?! A Senhora sorriu, ajoelhou-se e começou a orar. Oraram juntos por um bom tempo, o clima entre eles era sereno, como se tivessem se identificado um com o outro através da fé. Saíram da capela juntos, e ela lhe  dirigiu a palavra:
 “Sabes a dor de se perder um filho. Achas que Deus enviaria ao mundo seu próprio Filho, para uma missão tão nobre, porém tão árdua, conhecendo Ele a “dureza” dos corações dos homens, se tivesse quaisquer restrições a este mundo"? Daquele dia em diante o contador de histórias “mudou o texto”, procurava ser mais cauteloso ao falar em Deus, e como um ritual, vinha sempre o complemento:
 “Ela não guardava rancor no coração, mesmo sabendo que seu Filho foi julgado injustamente... No dia em que a vi, alguma coisa mágica me fez enxergar a Mãe de todo mundo. Não tenho certeza da sua altura, da cor dos seus olhos, dos seus cabelos e pele... Perguntei aos outros, que também não souberam me dizer"...

BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
CÉLIO GOMES/EDITOR DO GOOGLE, COLUNISTA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG
EDITOR E REDATOR DO BLOG EM CIMA DA LINHA
Fale comigo: celiofgomes@gmail.com  celiofgomes@yahoo.com.br