Computa então os prejuízos de ordem financeira de um lado, torturas de ordem psicológica do outro, uma variedade de pressões, transtornos e até retaliações procedidas a pessoas do seu convívio! E recebendo toda essa "artilharia de farpas", sem nada ter feito para merecer tal ataque de cunho tão mesquinho e covarde! Sem quaisquer chances de na sua mera condição humana, entender o motivo que fez de você "um alvo preferido"! Chega então, o seu momento de expor também de maneira franca e honesta, todo o bem que fez justamente a quem há muito se lhe voltou as costas, ignorando-o, fazendo de tudo para tornar sua vida infinitamente mais difícil... Pergunta: "Qual Ser Humano" seria tão "bonzinho", que conseguisse continuar "fingindo" que nata acontece, levando tudo na maior PAZ, como se não corresse sangue nas suas veias?!
Hora de dar o troco! De início, descarta essa possibilidade, mas só até a sua inteligência alertá-lo de que pode revidar sim, sem no entanto usar da mesma "baixaria nojenta" de que tem sido vítima...
Sabedoria você tem para assim proceder, sem manchar a sua credibilidade, sem macular a sua postura ética, moral e princípios Cristãos!
Então, "MÃOS A OBRA"! Você já pagou, de forma injusta, um preço "alto por demais"! Agora é o momento de "contra-atacar", e debitar a quem de direito o "saldo devedor", advindo de farsas, mentiras e articulações maquiavélicas, se lhes endereçadas e "protocoladas" com o carimbo do "COMANDO da INGRATIDÃO"!!! 
Aí, vislumbra num cantinho da "mesa da meditação", EXCELENTES "CARTAS" que estão a sua disposição, e que ainda não entraram no "jogo"; Mas que podem surpreender, e até desarmar e desmantelar de vez:
"QUAISQUER ASPIRAÇÕES"... Mormente (arg!) políticaaasss... ?????????? (!!!!!!!!!!).
*Célio Gomes.
www.emcimadalinha.com.br