VISÃO POLÍTICA: "HEI, TEM ALGUÉM AÍ"?!

 Há muito tempo, criei uma frase em homenagem a todos os meus “bons Professores”! E até hoje a tenho como uma grata inspiração:

“A sabedoria dos nossos Mestres será eterna, pois estará em nós e nos Filhos dos nossos Filhos”!

PELA ESCOLA DA VIDA


Certa vez, um político, tentando encontrar uma maneira de “melhorar” a imagem perante o Povo, decidiu receber em audiência um grupo de crianças. Claro, tratando com tão "inocentes cidadãos", tinha como certo que nada poderia ocorrer que viesse a “compromete-lo”...

Tão logo os “Pequetitos” adentraram a suntuosa sala e se acomodaram nos luxuosos assentos, o político desencadeou um tremendo “falatório”: “Olá, amiguinhos, fiquem à vontade, he, he, he”... Vocês conhecem aquela obra que fiz (...)  e mais aquelas (...) e blá, blá, blá... E caiu numa "esparrela" de empolgação. Enquanto isso os garotinhos permaneciam em silêncio, sem demonstrar quaisquer interesses por aquela “falação bem ensaiada"...

Cerca de duas horas depois de tamanha “aula de demagogia”, algo inusitado aconteceu: Repentinamente, as crianças  “escalaram” as respectivas cadeiras, subiram em cima das almofadas e uma a uma foram lascando uma “artilharia” de perguntas francas, próprias de pessoas realmente "verdadeiras", conscientes dos seus Direitos e Deveres! Assustado e constrangido, o tal político “afundou” na confortável Poltrona e “escorregou” para baixo da enorme mesa. Os “Pequetitos Cidadãos” não se fizeram de rogados; Passaram para cima da mesa, debruçaram a beira da mesma e exclamaram numa só voz: "Hei, tem alguém aí"?! 

Quantos de nós, "das bandas de cá", sentimos-nos tentados a dar uns “toques” nas cabeças de certos políticos e perguntar: "Tem alguém aí”???!!! *Célio Gomes.