"O AMOR MERECE RESPEITO E REFERÊNCIA SÉRIA":
*Célio Gomes
"Tudo que se refere ao Sexo, deve partir do princípio básico do amor, em cumplicidade com o desejo de duas pessoas, em se doar de maneira recíproca, para se fazerem felizes"...
O corpo em harmonia com a paixão correspondida, irradia alegria e alimenta o ego de dose explicitamente sadia, alimentando a vontade de viver! Evidentemente que a prevenção deve estar sempre na moda, evitando transtornos das mais variadas espécies; o que não pode ser também visto como um “monstro de inibições e temores exagerados”.
A atração mútua é também sinônimo de vida e de sintonia entre pessoas que realmente se amam e se respeitam. No que se aplica à moral, precisa ser tratado com inteligência, para não se confundir e se embaraçar numa complexidade de tabus que maquia o que de fato advém da natureza com um único e simples código: “Amar e se deixar ser amado”.
Os Pais que relutam em falar do assunto com seus filhos, ou utilizam “suposições” no intuito de “frear seus impulsos naturais, podem mesmo é infiltrá-los num terrível labirinto de dúvidas”, levando-os à assimilar a questão de maneira equivocada; Eles podem se tornar extremamente indecisos e bastante vulneráveis diante de uma realidade óbvia que mais cedo ou mais tarde virá à tona, aliada com sequelas, às vezes "irreparáveis"... *Célio Gomes.