*Célio Gomes
"Eu estava lá"! Vejam aí uma foto inédita, (e certamente única) do Time do Nacional Futebol Clube, (uma Equipe Amadora de Patrocínio/MG) que era também conhecida como o "Time do Bena". Não sei precisar o ano desta foto, que tenho há muito, creio que eu tinha entre 16 a 17 anos de idade.
Em pé: Roberto, Floriano, Célio Gomes (eu mesmo, o cabeludo aí), José Gaguinho, Goncilo, Divino e Quebinha. Agachados: Delson, Gilmar, Lenizio, Nélio (Tute) e Valtinho (Flechinha). Foi difícil melhorar um pouco a foto antiga, mas dá para reconhecer o pessoal. Treinávamos num Campo de terra, logo acima onde hoje se localiza a querida APAE de nossa Cidade; Campo este que foi, digamos, "construído na base da enxada", pelo nosso Diretor, massagista, roupeiro e Treinador, Sebastião Bena (Bena) e alguns colegas. Eh tempo bom, a gente jogava na Cidade e nas Comunidades Rurais do Município, e nos deslocávamos em (acreditem) carrocerias de caminhões... Destacando, que o Pedreiro Bena, "que encontrei um dia desses num Supermercado" e fiz questão de registrar no flagrante da foto, além de acumular todas as citadas funções, era também um ótimo conselheiro para aquela turminha sapeca, de jovens alegres e cheios de vida; O sujeito também jogava, e era um craque meio campista. Segue...
 |
| SEBASTIÃO BENA (BENA) |
Daí, surgiram grandes Craques para o Futebol Amador da Cidade, mas não vou "destacá-los", para "a glória dos pernas de pau", que também ralavam em campo, e fizeram parte dessa linda História, claro. Rsrs...
*Célio Gomes/Fundador e Administrador do Grande Complexo Online Em Cima da Linha, de Patrocínio/MG, "Capital Nacional do Café" - Brasil.