NOSSAS VIDAS, NOSSA HISTÓRIA!
*By Célio Gomes
![]() |
| IMAGEM ILUSTRATIVA |
Uma ilusão, ladeada pelas adversidades, mas que ainda assim, não se fazia de rogada, quando ousava lutar para se desnudar da fantasia. Tecia as linhas de um painel mágico, sem perceber que manuseava as fórmulas e se descuidava dos antídotos. Representou encantada, o papel que lhe destinaram os sentimentos... Elos do que havia de mais sublime, no íntimo da alma e no compasso do coração. Bateu uma saudade, aos tropeços com um tempo irreverente. E os caminhos se estreitaram às trilhas, que se perderam nas ondas imensas de um “mar de conflitos...” (?)
Talvez não seja possível colocar o passado tão longe como indica o próprio nome... Mas é necessário coragem para exterminar tudo aquilo que entristece a nossa alma e envenena o nosso coração... Se contarmos um trilionésimo que seja das gotas das águas de um rio, ou um trilionésimo dos grãos de areia que se encontram espalhados em uma praia, chegaríamos a uma conclusão obvia:
“O tempo que nos foi permitido passar por este mundão, pode simplesmente ser comparado com um piscar de olhos ou no apagar de uma vela.”
Vamos carinhosamente lançar as sequelas do passado em um poço sem fundo... Vamos abraçar a realidade, viver e viver! As cicatrizes que nem o tempo conseguiu apagar, apenas serão cicatrizes, jamais poderão ser lágrimas que envelhecem, "mas nada curam"...
