POVO É SOLIDÁRIO, "SOBRE PESSOAS HONESTAS", QUE MERECEM OPORTUNIDADES...

 

 JÁ NOTARAM QUE: "NA ACEPÇÃO DA PALAVRA CONJUNTA, O POVO É TÃO SOLIDÁRIO E BOM QUE NUNCA CRITICA QUANDO UM POLÍTICO ABRE UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA QUEM DE FATO PRECISA"?! 

Entretanto, "no jogo marcado" reclames e críticas ardidas surgem aos montes quando "quem não precisa", (advém de uma família que têm posses, possui dinheiro "mofando nos bancos, em ações etc. e tal") mas é contemplado com um emprego público à título de "favores interesseiros"; Mormente se no caso em questão o fulano é ineficiente, preguiçoso, nada produz! Nestes casos a coisa "ferve na esteira boateira" pelos botecos, nas esquinas, praças, salões de barbeiro, bares, salões de beleza e nos próprios corredores da Máquina Pública. Não vamos "generalizar"; Evidentemente que "o barulho é bem menor" quando se trata de alguém competente, trabalhador dedicado e honesto, "embora sequer precise de cargo tal para sobreviver"... 

A verdade é que "ao folgado" interessa o "status" do emprego! Enquanto o autêntico trabalhador simplesmente "carece da oportunidade" de colher os honestos e necessários frutos advindos dos seus esforços! "Por mera questão de sobrevivência". *Célio Gomes.    

*De Célio Gomes - Grande Complexo Online Em Cima da Linha, Redação direto da linda Cidade de Patrocínio das Minas Gerais, "Capital Mundial do Café" - Brasil. 

Site oficial: www.emcimadalinha.com.br