ÁS VEZES, "SEM PALAVRAS", NOS RESTA "CAUTELA"!
*By Célio Gomes
Muitas vezes se fala em certos "desentendimentos" que jamais entram na minha cachola... Ora, pois, quanto a parte que me cabe sei "bem decoradinho" o que falei, escrevi ou esgoelei por aí! Entendo que certas pessoas têm mais dificuldades em "captar a coisa"... Como também entendo que todas poderiam "em caso de dúvida imediata", pelo menos ter paciência para refletir, logo passando certamente a compreender claramente o que dantes era uma incógnita!
Se firmei algum compromisso que seja, "ninguém mais que eu tem certeza disto", não é mesmo? E se "cumpri ou não", também sou eu a deter a maior facilidade e responsabilidade de entender o que "realmente" se passou! Tem muito mau pagador e político por aí que faz uso da lascada de uma "amnésia conveniente", fazendo de conta que nada deve, nada prometeu... É feio demais isto!!!

Sem pouco entender da minha explicação, o tal indivíduo levou a mão à cabeça, respirou profundamente e questionou: "Então me diz pelo menos que posso ter me confundido e que ainda posso crer na amizade desta pessoa, que é muito importante na minha vida"! Foi muita pressão até para mim que convivo e já convivi com injustiças tantas; "E graças a Deus sempre tive forças de dar a volta por cima"! Foi justamente por isto que assim conclui: "Primeiro confie em si mesmo, valorize sua autoestima, vigia ponto por ponto, vírgula por vírgula os seus próximos passos". Fui...
*Célio Gomes/Fundador e Administrador do Grande Complexo Online Em Cima da Linha, de Patrocínio/MG, "Capital Mundial do Café" - Brasil.