MP Recebe Denúncia para Paralisação Imediata da Retirada de Passeio na Avenida Rui Barbosa
PATROCÍNIO, 05 de agosto de 2025 - Foi protocolada hoje no Ministério Público, aos cuidados da promotora Dra. Sandra Guimarães, uma denúncia solicitando a paralisação imediata da obra de retirada do passeio de pedras portuguesas na Avenida Rui Barbosa, no trecho que vai do viaduto até o Banco do Brasil.
A obra, segundo a prefeitura, faz parte do projeto de mobilidade urbana do município, mas até o momento não houve uma apresentação oficial das ações previstas. Nas mídias digitais, a manifestação de moradores tem sido intensa, com a alegação de que a retirada do espaço para pedestres, o mais vulnerável no trânsito, pode resultar em tragédias.
O colunista Milton Magalhães também se manifestou, ponderando que o fato é lamentável, pois descaracteriza a tradição e a arquitetura do passeio, que é um charme no centro da cidade. Ele ressaltou a ausência de uma necessidade premente de dar vazão ao fluxo de carros, visto o grande número de semáforos no local, apesar da falta de sinalização horizontal.