DR. ALBERTO, SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE, APRESENTA IMPORTANTES AÇÕES EM PROL DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Nesta Quarta-feira (28) estive com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Dr. Alberto Ibrahim Daura, (foto) e juntos percorremos alguns trechos entre os Bairros Enéas Ferreira de Aguiar e Jardim Eldorado. Áreas de APP - Área de Preservação Permanente, foram recuperadas com plantios de Arvores nativas e devidamente cercadas. Além disso, Calçadas estão sendo construídas para oferecer maior segurança dos Pedestres. Um belo trabalho, sem dúvida nenhuma! Também já conseguiu que na Sede da ADEPA - Associação dos Deficientes Físicos de Patrocínio, funcione a central de recolhimento do lixo eletrônico. O Secretário tem também se empenhado muito no que tange a Reciclagem, distribuindo Coletadores nas Escolas e procedendo Palestras de Educação Ambiental. Tivesse mais apoio do Governo Municipal, essa importante Secretaria estaria realizando muito mais. Mas enfrenta problemas primários, como por exemplo, a falta de um veículo, e de outros Equipamentos. Contudo, tal como procedeu quando então Superintendente do DAEPA - Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, recuperando através de um inteligente Planejamento, a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, evitando um prejuízo enorme para os cofres públicos, o Engenheiro Civil Alberto Ibrahim continua determinado e dedicado, prestando valiosos serviços à Municipalidade.