“VALORES X TEMPO”...
Até
onde vai à importância do dinheiro? Certos seres humanos lhe dão importância
exagerada, e acabam se esquecendo dos maiores “tesouros”... Somos escravos do
tempo, não só porque inventamos o relógio, mas também por darmos tantas voltas
em vão, sem definição exata dos nossos rumos...
Claro que o
homem pode registrar suas glórias e fracassos com maior precisão...

Se vivermos em
paz e harmonia, o “tic - tac” do relógio soa como uma melodia suave... Se
estivermos num período de tensão, cada segundo é cruel, alertando, acusando e
zombando da nossa “vulnerabilidade”. Somos assim mesmo: “Eméritos
construtores dos nossos próprios temores”.
O tempo se encarrega de se nos tornar mais
velhos e mais sábios, ou atropela nossa inteligência, confundindo nossas idéias.
Mas são mesmo as “idas e vindas” na apreciação equivocada de valores, que nos
detona sem piedade!
“Poucos tem estratégia que evita tecer
seus próprios descaminhos; Poucos tem malícia para se esquivar das artimanhas da
vida”...
“TEMPO,
TEMPO, TEMPO, O QUE É QUE É MAIS ASTUTO QUE TU”?! *C.G