DESABAFO!!!

Hoje mesmo uma pessoa perguntou-me primeiramente, como eu estava... Respondi como respondo rotineiramente, para afastar a "inhaca": "Como sempre, estou muito bem"! Daí a dita cuja "disparou que nem matraca", tecendo várias reclamações sobre algumas de minhas matérias, especialmente as que são postadas neste Blog e no Site portilhoonline. Coisas do tipo: "Você vai atrapalhar fulano, vai beneficiar (...) e isso não pode de jeito nenhum"!    

Ouvi atentamente, e pacientemente convidei a tal pessoa para tomar um cafezinho. "Por falar nisso, que mau exemplo dão nossos comércios, cobrando tão caro pelo produto que deu o Título à nossa Cidade de Capital do Café, hein"?! De volta ao "assunto": Narrei a tal pessoa toda a história, "timtim por timtim". Ela arregalou bem os olhos e disse em alto e bom som: "Célio, eu lhe devo desculpas, jamais imaginei que a coisa toda estivesse nesse pé, e que você estivesse sendo alvo de tamanha injustiça"! Depois, quis porque quis saber se eu não estaria disposto a conversar com determinado político; E se estivesse, garantiu-me que arranjaria o encontro e que fazia questão de me acompanhar. Com muita calma, despedi-me e disse: "Não sou tão importante assim, deixa as coisas como estão e estiveram desde o dia 02 de Janeiro de 2009"...