TRANSCREVENDO A BELA COLABORAÇÃO DO AMIGO LUIZ CABRAL

O texto de nossa meditação integra aquela biografia tão viva que Jesus compôs e que Lucas fez registrar no capítulo 15 de seu evangelho. É a história que o filho Pródigo viveu. Toda ela rica em ensinamentos para a nossa jornada. Aquele jovem que possuía um lar, onde havia abundância de pão, e fatura de afeto. Aquele moço, que um dia, atraído pelas paixões mundanas, deixou tudo aquilo para viver distante. 

E ele percebeu o que lhe pertencia, e partiu mesmo assim, abraços abertos. Amigos, agora ele os tinha. A bolsa estava cheia de dinheiro. E iniciou-se a tragédia daquele coração. Porque os recursos aos poucos lhe foram minguando.....Mais uns dias e havia perdido tudo. Os amigos o abandonaram....Os lugares que o recebiam com tanta glória, com tanta alegria, agora já lhe fecham as portas no resto. Porque as suas roupas já estão sujas, andrajosas...

Depois de muito pensar, de rua em rua, de fazenda em fazenda, consegue uma vaga de guardador de porcos, em que aceita o trabalho. E come, às escondidas, a comida que os animais comiam, porque a fome, a tremenda fome, lhe corrói as vísceras..... É assim que Jesus nos apresenta, em cores tão vivas aquele jovem, filho do ilustre fazendeiro. Vivendo com os porcos. Sujo e trapilho à margem da própria vida. E foi ali, naquele lugar, que o moço pródigo que não tinha mais para onde cair, cai mais uma vez. Porém cai para cima. Lembra-se do lar que perdera e resolve voltar. Voltar para o pai, como um empregado, mas voltar. 

E empreende a caminhada de regresso ao lar que abandonara, e, chegando perto de sua casa, o seu querido pai que o avistara ao longe, corre-lhe ao encontro. “ É filho ingrato. Filho que lhe fez sofrer tanto, mas é filho”. Reconcilia-se aquele jovem coração com o coração do seu velho pai.... Essa é também, meus caros, muitas vezes são as nossas próprias histórias. Quantas vezes temos trocado bênçãos da comunhão com Deus, o nosso querido pai, pelas glórias passageiras deste mundo?


Se você está vivendo essa experiência hoje, meu caro, eu lhe digo mais uma vez em nome de Jesus: Você precisa voltar. Você precisa fazer o que fez o jovem da parábola que o Mestre contou: “E levantando-se foi para seu pai”. Para esse passo que você precisa dar que Deus o ajude e abençoe.

Oração: “Senhor Deus, nós Te pedimos a Tua benção em favor dos filhos pródigos que precisam voltar para o Teu amor. Dá-lhes forças, Pai Santo, para que encontre aquelas bênçãos que perderam Salvador nosso amém”*Numa Colaboração do amigo Luiz Cabral
BLOG EM CIMA DA LINHA:cfgomes.blogspot.com
   Célio Gomes/Editor e Redator / Fale comigo: "QUE EU FALO POR VOCÊ"!
 celiofgomes@gmail.com  ______  celiofgomes@yahoo.com.br