Residi muitos anos na Rua Artur Botelho, próximo ao Asilo São Vicente. Conheci de lá tantas Figuras Folclóricas, tantos Personagens que fizeram parte da minha infância e adolescência... Navegando na Internet, deparei com a Foto do saudoso Zé Bonitinho, (colaboração da Mônica Nunes). Ah, mas esse era de lascar! Gostava de passear de Coletivo o dia inteiro, se deixassem, e acenava para todo mundo, sempre com um largo sorriso nos lábios! O pessoal gostava muito dele, (até as grandes Autoridades) mas não abria mão de certas brincadeiras que Zé Bonitinho respondia com certa indignação. Zé Bonitinho! Ele respondia: "Brigadinho". Zé Bonitão! R: "Brigadão". Mas se dizia que o coração dele estava por uma linha, o tal ficava bravo! "Fininho é a sua"... Daí a pessoa consertava: "Não Zé, falo é de uma linha de aço, muito forte"! Então o Zé se derretia todo, pedia desculpas e agradecia. Outras vezes alguém falava: "Ih Zé, você vai morrer"! Enfurecido, Zé retrucava: "Vai morrer é a sua Mãe"! Então a tal pessoa remendava: "Que isso, Zé?! Você vai morrer de rir"! Mais uma vez Zé Bonitinho se desculpava e ficava "um doce"... Antes de ficar com sérios problemas de saúde, ele trabalhava capinando quintais, ajudando a fazer calçadas, etc. Depois que adoeceu, ficava triste, sempre sozinho num canto, e só se animava quando passeava de Coletivo. Tinha um coração de passarinho: "Puro, inocente por demais"! Saudades, muitas saudades!!! Zé Bonitinho, muito obrigado por ter existido, e feito parte da nossa vida! Você foi um desses Anjos que passam por essa Vida Terrena, e que tivemos o privilégio de conhecer, e até de conviver com uma Alma tão abençoada e tão mais perto de Deus...
CÉLIO GOMES/EDITOR E REDATOR / FALE COMIGO:
BLOG EM CIMA DA LINHA: CFGOMES.BLOGSPOT.COM
CÉLIO GOMES/EDITOR E REDATOR / FALE COMIGO:
celiofgomes@gmail.com ____ celiofgomes@yahoo.com.br
