Tolo aquele que, “valoriza quem vive de um lado para outro”, e prejudica o Filho de outrem: Esquece-se das suas “sementes”, também a mercê “das esquinas”, que pela vida têm!
Idolatra a falsidade à sua volta, se rejubila em ser ingrato para com o que tem palavra de honra. Dá vez à “amnésia” e se arrisca, sabendo que “muitos que o cercam e bajulam”, já foram seus desafetos, em obstinada servidão a outros “senhores”.
Tem “carcaça humana” por aí mergulhando fundo na arrogância, se julgando invulnerável a todos os males... Com tantos “espelhos e exemplos” disponíveis, segue a vaidade que faz se sentir REI;
Quando na verdade a própria CREDIBILIDADE há muito AGONIZA, abraçada ao fracasso e a antipatia; “Conquistados meritoriamente”!
Não é sábio nos darmos ao luxo de “ignorar” a condição de “Seres Humanos” que somos e viver enganando o Próximo à revelia do nosso bel prazer.
Temos “TESTEMUNHADO” tantos CASTIGOS e ainda existe quem “finge nunca assimilar”: QUE AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA?!
Podemos a qualquer momento, vivermos variadas outras “situações de momento”! Às vezes, alguém precisa de nós, como poderemos vir a precisar de quem menos esperávamos “precisar” um dia...
O Mundo dá voltas!
“Poder algum é cativo”. Por isso mesmo, “cetro e
leme” mudam de mãos com certa frequência...