*Por Célio Gomes
“Memória é coisa séria"!(...). Não dá mesmo para entender quando o povo elege “aquele” político marcado por uma ou mais “lambanças” que carimbaram o seu passado...
Aí então pinta aquela velha historia:
“O povo não tem memória!” Mas não é bem assim. O que acontece é que o eleitor é metralhado por uma saraivada de artifícios inteligentes, uma grande maioria torna suas opiniões vulneráveis, fáceis de serem manipuladas! Pelo lado do político, de vez em quando lhe é conveniente cair numa tremenda amnésia... Há pouco tempo, 'afinei forte', ao testemunhar o seguinte diálogo: “Olha, a respeito daquela reivindicação referente a doação de um... O “outro” respondeu sereno: -“Esse pedido já foi feito"? E aquele um retrucou: “Claro, enviamos até uma carta-ofício"!
É... Nem mesmo um documento assinado, sacramentado, foge as inconveniências destas memórias “escorregadias”.
Se isso daí não é um esquecimento "programado", então não resta dúvidas de que faltam assessores sérios, competentes... Os anos passam voando, os compromissos assumidos e depois atirados ao descaso, vão “afiando” uma baita faca de dois gumes!!! Se existe sensibilidade e vontade de acertar, isso só precisa ser levado adiante com coerência e naturalidade de verdadeiros Líderes,,, Ufa!
![]() |
IMAGEM ILUSTRATIVA |