É preciso realmente ter muita
responsabilidade para escrever. Toda vez que vou nas "estatísticas"
do meu Blog, me impressiono com o número de acessos, que vai crescendo de
maneira fantástica. O Povo mostra que quer novas Obras, que não aprova esse
negócio de plágios, que coloca tudo numa mesmice só.
Graças a Deus, (ainda que
não agrade a todo mundo) tenho o dom de criar novas Obras, e isso tem despertado o interesse
do Público. Um amigo me disse ainda hoje:
"Puxa Célio, toda vez que alguém
faz uma lista de gente da nossa Imprensa, seu nome não é lembrado, acho isso
uma injustiça, sendo que você possui inúmeras belas Obras publicadas, e até
premiadas, isso caracteriza claramente uma retaliação, sendo que pessoas
que nem estão mais atuando, são destacadas"!
E eu respondi: "Ora
essa! Pessoas de outras Regiões, que acompanham meu trabalho, disseram o mesmo
quando souberam que não sou Membro da Academia Patrocinense de Letras"...
E conclui: "Não me preocupo com os que não me enxergam, pois tudo em minha
vida tem sempre que ser mesmo mais difícil". Venho ORGULHOSAMENTE de Família Humilde;
Comecei a trabalhar ainda Criança, mas aprendi que os maiores valores da vida estão na DIGNIDADE, no firme propósito de ser HONESTO pela naturalidade da personalidade e não pelo busto do status maquilado.
Contudo, "contando as
favas e no frigir dos ovos" tenho até muito mais que mereço.
"INCLUINDO MEUS ASSÍDUOS LEITORES, QUE ME ACOMPANHAM NESTES MAIS DE TRÊS
DÉCADAS QUE MILITO NA IMPRENSA ESCRITA, SENDO QUE MUITOS ATÉ COLECIONAM EM
ÁLBUNS, AS MINHAS ESCRITAS".
Ademais, nunca sonhei mais alto do que possa
alcançar e realizar meus anseios. Trocando em miúdos, "tenho o que
preciso" e certamente o que "não necessito" é de bajulações
falsas. Que todos elejam quem bem entendem, pois a minha missão não é agradar a
todos, mas pura e simplesmente realizar minhas tarefas para um dia (o dia que
Deus quiser) cair em "sono profundo" com a consciência tranqüila.
O que vale não é o que pensam de mim, deveras ser público e notório que meu senso crítico me vale coleções de desafetos. Né?!
VALE É SER ÚTIL, É PODER CAMINHAR DE
CABEÇA ERGUIDA, CIENTE DO DEVER CUMPRIDO, SEM PRECISAR PISAR EM NINGUÉM!!!
*Célio Gomes