DESABAFO:

É preciso realmente ter muita responsabilidade para escrever. Toda vez que vou nas "estatísticas" do meu Blog, me impressiono com o número de acessos, que vai crescendo de maneira fantástica. O Povo mostra que quer novas Obras, que não aprova esse negócio de plágios, que coloca tudo numa mesmice só. 

Graças a Deus, (ainda que não agrade a todo mundo) tenho o dom de criar novas Obras, e isso tem despertado o interesse do Público. Um amigo me disse ainda hoje: 
"Puxa Célio, toda vez que alguém faz uma lista de gente da nossa Imprensa, seu nome não é lembrado, acho isso uma injustiça, sendo que você possui inúmeras belas Obras publicadas, e até premiadas, isso caracteriza claramente uma retaliação, sendo que pessoas que nem estão mais atuando, são destacadas"! 

E eu respondi: "Ora essa! Pessoas de outras Regiões, que acompanham meu trabalho, disseram o mesmo quando souberam que não sou Membro da Academia Patrocinense de Letras"... E conclui: "Não me preocupo com os que não me enxergam, pois tudo em minha vida tem sempre que ser mesmo mais difícil". Venho ORGULHOSAMENTE de Família Humilde; 

Comecei a trabalhar ainda Criança, mas aprendi que os maiores valores da vida estão na DIGNIDADE, no firme propósito de ser HONESTO pela naturalidade da personalidade e não pelo busto do status maquilado.    

Contudo, "contando as favas e no frigir dos ovos" tenho até muito mais que mereço. 
"INCLUINDO MEUS ASSÍDUOS LEITORES, QUE ME ACOMPANHAM NESTES MAIS DE TRÊS DÉCADAS QUE MILITO NA IMPRENSA ESCRITA, SENDO QUE MUITOS ATÉ COLECIONAM EM ÁLBUNS, AS MINHAS ESCRITAS". 

Ademais, nunca sonhei mais alto do que possa alcançar e realizar meus anseios. Trocando em miúdos, "tenho o que preciso" e certamente o que "não necessito" é de bajulações falsas. Que todos elejam quem bem entendem, pois a minha missão não é agradar a todos, mas pura e simplesmente realizar minhas tarefas para um dia (o dia que Deus quiser) cair em "sono profundo" com a consciência tranqüila. 

O que vale não é o que pensam de mim, deveras ser público e notório que meu senso crítico me vale coleções de desafetos. Né?!

VALE É SER ÚTIL, É PODER CAMINHAR DE CABEÇA ERGUIDA, CIENTE DO DEVER CUMPRIDO, SEM PRECISAR PISAR EM NINGUÉM!!! 

*Célio Gomes