PATROCÍNIO/MG: "MÃO DE OBRA"!!! NO GERAL...

Este é um assunto que tantos por aí gostariam de "lascar aos quatro ventos", mas não possuem coragem para tal! Pois como esse Blog é do BEM, e especialmente luta em prol do POVÃO/TRABALHADOR, vamos lá: 
"Lembrando de início": Para que não haja interpretações maldosas, que não vou entrar no mérito em questão sobre Profissões ligadas a Rede Bancária, Segurança Pública e as que exigem Formações Técnicas, "no caso do Profissional Liberal e ou Autônomos"...  

A desvalorização mais acentuada dos Trabalhadores "das bandas de cá" se mostra "de cara dura" nos nossos mais diversos segmentos Comerciais; Contudo, "lidera longe" a Função de Caixa, tanto faz em Casas Lotéricas, Supermercados, etc. e tal, (mormente levando-se em conta o estresse da baita possibilidade de viver a tensão de um assalto) sendo que aí se vê claramente "o vai e vem, troca troca" de gente que chega e sai; Atendentes de Lojas e dos chamados Escritórios das mais diversas categorias... Depois vem os da (nossa!) Setor da Educação, Atendentes (pasmem) da Área da Saúde, e "arreganhadamente" o Funcionalismo Público Municipal! No geral, são estes de fato Trabalhadores com uma valorização das mais "capengas"! Os mais valorizados estão sem dúvida nas Áreas de Mecânica e Manutenção de Veículos Automotores em geral, (incluindo Máquinas Agrícolas) Vendas de Implementos, Sementes, Fertilizantes, Defensivos Agrícolas e ou ligados de certa forma ao ramo, mas o que varia de tempos em tempos (caso específico da Cafeicultura). Uma grande valorização se destaca na Construção Civil, como Eletricistas, Bombeiros, Carpinteiros, Armadores, Serventes e outros. Especialmente os Pedreiros, que mais se aprimoram nos chamados "acabamentos" ou arremates, como queiram. Quem precisa de um especialista em assentar Pisos e Azulejos por exemplo, precisa "agendar" compromisso com os tais com grande antecedência; Quase o mesmo se aplica aos melhores Pintores de Parede, que evidentemente dão o toque final nas Obras mais caras e ou até digamos "luxuosas". Patrocínio vive ainda a grande expectativa do início da Cava de Mineração da Vale Fertilizantes, e até o sonho de receber seu Complexo Industrial, o que até então, nada! Mas que essa probabilidade deixa muito Patrão de cabelo em pé, isso deixa! Com a Mão de Obra valorizada, os "muquiranas" teriam que se contentar com os tais empregados "nós cegos", pois evidentemente que os mais competentes e dedicados seriam seduzidos por um salário melhor! Bem, enquanto Patrocínio não receber novas Empresas, ao passo "que perde tantas", o nosso Trabalhador (a grande maioria) vai ficar nessa de conviver com uma baixa média salarial, justo num lugar onde o custo de vida é "o olho da cara". CAFIFA!!!


 BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
CÉLIO GOMES/EDITOR E REDATOR / FALE COMIGO:
celiofgomes@gmail.com  __ celiofgomes@yahoo.com.br