COLUNA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG, EDIÇÃO DE 16/01/2016

EM CIMA DA LINHA - CÉLIO GOMES

CHEGA DE RETROCESSO; REAÇÃO JÁ!!!
Muitos Patrocinenses se lembram do som animador das Sirenes de Fábricas, anunciando início ou termino de períodos de trabalho! O tempo passou... Novos políticos foram assumindo o Comando Administrativo da Cidade, com idéias inovadoras de cunho regado a modernidade, prevendo e “prometendo” tempos de grande Desenvolvimento; Até SECRETARIA foi criada para dar “ênfase” e fazer frente a tal objetivo; Contudo, com a maioria das Fábricas fechando suas portas de forma definitiva, a Prefeitura passou a ser “disparada” a nossa maior Geradora de Empregos!  Por sua vez a Cidade entrou num tempo de “ESTICAR SUA ÁREA URBANA”! O “HOJE” mostra uma Prefeitura falida, Cidade apática, chegando aos seus Cem Mil Habitantes que ocupam uma Urbe “quase manquejante”, sem oportunidades de Emprego; E pior: Sem a tal “Vontade Política” que deveria “EXISTIR” para ofertar “esperança de Dias Melhores”... Esperança esta que se renova (OXALÁ) com a chegada de novas Eleições Municipais. “VIDE BULA”. (?). Providencial “OPORTUNIDADE” de se informar, “fazer um balanço franco” e votar com RESPONSABILIDADE! Ponto.

OBRAS DE ROTATÓRIA: "TAPAÇO NA CARA DA SOCIEDADE"!!!

Passando dia 13 próximo passado por aquilo que "deveria" serem as Obras “em andamento” de uma Rotatória, senti na pele o tamanho sofrimento que estavam (ou estão) passando os Moradores dos Bairros Enéas Ferreira Aguiar, Jardins Sul I, II, III, IV e Padre Eustáquio. "Transtorno causado a todos que precisam passar por ali diariamente"... Motociclistas e Ciclistas corriam mais risco, sendo que a pista estava bastante escorregadia; Com muita lama e "tantos buracos" que nem dava para contar! FALTA DE RESPEITO, "ESPECIALMENTE" PARA COM O CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS, QUE AINDA SE VÊ OBRIGADO A ENCARAR UMA DESGRAÇA DESTAS. CAFIFA!!! 

DESABAFO FINAL
“Temos deveres para com o Próximo, porque possuímos realmente um coração lapidado e dirigido pela bondade”! Somos solidários, porque acreditamos num Plano Superior, muito além das tentações de um “espaço” meramente desafiador e materialista! Oferecemos a mão a quem precisa de ajuda, usando nossos recursos “disponíveis”... -Por sermos assim: “Muitas vezes batemos de frente com pessoas poderosas e rancorosas, que utilizam artifícios maléficos para nos perseguir; “Simplesmente por não admitirem obstáculos nas suas articulações”! Mas o que nos entristece mesmo é quando “alguém” que já apoiamos numa jornada importante se revela um “ingrato”, incapaz de reconhecer nosso empenho procedido a seu favor; “Até nos seus momentos mais difíceis”! Como agimos pela boa fé, pelo menos se nos resta o consolo de “Uma Consciência Tranqüila”!!! O que pode até ser ignorado; Mas pelo menos é uma riqueza de princípios que não pode ser “usurpada” por ninguém! Pois é... *Obrigado de coração a todos que me parabenizaram pelo Aniversário de 35 Anos da Coluna Em Cima da Linha! Saibam mais acessando o Blog do Bem: cfgomes.blogspot.com
Até e fiquem com JESUS.

GRUPO EM CIMA DA LINHA: www.facebook.com/groups/celiogomes/