POR CÉLIO GOMES: "O DIÁLOGO MAIS IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO PESSOAL"...

IMAGEM ILUSTRATIVA
É bom, é ótimo conversar com as pessoas, trocar ideias, falar sobre os acontecimentos do dia a dia. Muitos exemplos positivos podem surgir e além de tudo, existe aquela descontração da comunicação, que faz muito bem. Mas vamos nos aprofundar mais nesse assunto, descobrir alguém que mais que todos, precisa da nossa atenção: "Facilmente encontraremos pessoas solitárias, independente de serem jovens ou idosas, que necessariamente anseiam por uma palavra amiga"... Temos então que nos prepararmos antes da aproximação, pois estaremos lidando com gente extremamente sensível, atenta aos mínimos detalhes. Somente com bastante cautela e sinceridade, conseguiremos conquistar sua confiança. Teremos iniciado com êxito a nossa missão, se mostrarmos a elas o mundo como ele realmente é, sem quaisquer retoques e ou requintes de falsidades; No segundo passo, será primordial mostrarmos respeito pela opinião dos mesmos. Se no fundo do nosso coração sentirmos a exigência de mudanças, temos que ser discretos, aconselhando com sabedoria e determinação. O estranho em tudo isso é que, para ajudar ao próximo que tem dificuldades de se comunicar, nossa essencial preparação vem do diálogo que necessariamente temos que levar adiante com o nosso “interior”... Muitos certamente se perguntarão: “Não seria loucura conversar comigo mesmo?” Não, claro que não! Temos que estar sempre em sintonia com os nossos atos e comportamentos, e nada melhor que fazer uma auto-análise franca e direta em parceria com espírito e consciência! 
Primeiro enfrentamos os nossos próprios temores, reconhecendo e assumindo nossas falhas; Só então estaremos aptos à “estender a mão para alguém”. Temos que entender e reconhecer primeiro, que podemos até estar em franca evolução, mas ainda assim, encontramos-nos equidistantes da perfeição. "Crescemos" bem devagarinho... *Célio Gomes/Editor                                                 
        BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
"UMA COMUNICAÇÃO INTELIGENTE A SERVIÇO DO BEM"!!!
CÉLIO GOMES/EDITOR DO GOOGLE, 
EDITOR E REDATOR DO BLOG EM CIMA DA LINHA
Fale comigo: celiofgomes@gmail.com
GRUPO EM CIMA DA LINHA: www.facebook.com/groups/celiogomes/