“Beber socialmente...”
*Por Célio Gomes
Enquanto o homem incauto bebe socialmente, apreciando uma “geladinha”, (ou uma das brabas mesmo) percebe de soslaio os “vultos” de um ou outro conhecido, detentores de certo destaque na sociedade, também “mandando o veneno goela abaixo...” Não obstante o status social também são uns “tolos”, se deixando envolver por uma droga que mesmo absorvida paulatinamente, modifica lentamente a estrutura pessoal, profissional e física do indivíduo... Por mais resistência encontrada, a “decadência” é uma questão de tempo. Agora, não consegue ver tanta diferença entre “beber socialmente,” e beber inveteradamente. Sabe que quem está ocupado em sorver alguns “drinks”, na verdade está deixando de realizar algo mais proveitoso “em todos os sentidos”. Há, e quanto aquelas dores de cabeça, ressacas infernais, aquele mau humor dos diabos?
É, amigo... Nada, nada mesmo, que traduza ou produza efeitos negativos, deve ser misturado à mente, que precisa “impreterivelmente” do oxigênio das boas idéias para ser simplesmente “brilhante!”
![]() |
| IMAGEM ILUSTRATIVA |
*Célio Gomes/Fundador e Administrador
do Grande Complexo Online Em Cima da Linha,
Redação direto da linda Cidade de Patrocínio/MG,
"Capital Mundial do Café" - Brasil
