EQUILÍBRIO
SOLIDÁRIO
"Deus nos quer sempre atentos à prudência, observando suas Recomendações, e no controle absoluto das nossas emoções".
*Célio Gomes

Vamos chegando ao fim do período da Quaresma, e se
sairmos por aí “xeretando”, vamos tomar conhecimento de muitas “histórias”.
Aquele um, que ficou sem beliscar um pedacinho de carne, verter uma cervejinha,
etc. e tal. E não é de assustar algumas estranhíssimas “abstinências” durante
os quarenta dias em
questão... Mas, suponhamos que o dito cujo que se priva de
qualquer coisa que seja nesse espaço de tempo, depois “se esbalda” num excesso
exagerado; Como fica? O Processo ligado ao âmbito Religioso não possui
“intervalos”, mas sim consiste numa corrente contínua, não é mesmo? Você não pode simplesmente amar o seu
Próximo em determinados dias, e em outros o metralhar com o seu ódio... De
nada vale “descansar o seu fígado” durante mais de um mês e depois detoná-lo em
algumas horas. Façamos à comparação de uma Administração Pública, cuja duração
de Gestão é de quatro anos! Como deve se comportar o Gestor nesse período? Ou
pode o tal, “fragmentar” seu tempo de comando em fazes distintas? Exemplo: Age
de uma forma nos primeiros dois anos, quase inacessível, e nada participativo.
Daí muda um tiquinho no terceiro ano de mandato, e modifica-se inteiramente no
compasso dos primeiros meses do quarto ano... Culmina que em todos os casos
citados, se observa uma baita lacuna de “equilíbrio e de solidariedade”. A
parte que o indivíduo martiriza sua integridade física, e o lado esquecido do
direito alheio. Então, sobre a Quaresma, tiramos importantes reflexões. O
Estado de um Sistema cheio de oscilações, mudança transitória de comportamento,
desvio da própria personalidade e um considerável distanciamento da harmonia e
da estabilidade emocional. Deus se alegra quando nos acomodamos no quiescente do Plano que se nos concedeu a Sagrada Dádiva
da Vida! O que Ele certamente não
quer é a sua Criação, num instante obstinada em constantes atos de privações, e
noutro, alimentando conflitos e se aprimorando na interpretação de algoz...
FELIZ PÁSCOA A TODOS VOCÊS, QUERIDOS LEITORES!
BLOG EM CIMA DA LINHA: www.cfgomes.blogspot.com
CÉLIO GOMES/EDITOR/REDATOR