ÀQUELES QUE ACREDITAM EM DEUS, MAIS UMA OBRA DE CÉLIO GOMES: "EQUILÍBRIO SOLIDÁRIO".



EQUILÍBRIO SOLIDÁRIO 
"Deus nos quer sempre atentos à prudência, observando suas Recomendações, e no controle absoluto das nossas emoções". 
*Célio Gomes




Vamos chegando ao fim do período da Quaresma, e se sairmos por aí “xeretando”, vamos tomar conhecimento de muitas “histórias”. Aquele um, que ficou sem beliscar um pedacinho de carne, verter uma cervejinha, etc. e tal. E não é de assustar algumas estranhíssimas “abstinências” durante os quarenta dias em questão... Mas, suponhamos que o dito cujo que se priva de qualquer coisa que seja nesse espaço de tempo, depois “se esbalda” num excesso exagerado; Como fica? O Processo ligado ao âmbito Religioso não possui “intervalos”, mas sim consiste numa corrente contínua, não é mesmo? Você não pode simplesmente amar o seu Próximo em determinados dias, e em outros o metralhar com o seu ódio... De nada vale “descansar o seu fígado” durante mais de um mês e depois detoná-lo em algumas horas. Façamos à comparação de uma Administração Pública, cuja duração de Gestão é de quatro anos! Como deve se comportar o Gestor nesse período? Ou pode o tal, “fragmentar” seu tempo de comando em fazes distintas? Exemplo: Age de uma forma nos primeiros dois anos, quase inacessível, e nada participativo. Daí muda um tiquinho no terceiro ano de mandato, e modifica-se inteiramente no compasso dos primeiros meses do quarto ano... Culmina que em todos os casos citados, se observa uma baita lacuna de “equilíbrio e de solidariedade”. A parte que o indivíduo martiriza sua integridade física, e o lado esquecido do direito alheio. Então, sobre a Quaresma, tiramos importantes reflexões. O Estado de um Sistema cheio de oscilações, mudança transitória de comportamento, desvio da própria personalidade e um considerável distanciamento da harmonia e da estabilidade emocional. Deus se alegra quando nos acomodamos no quiescente do Plano que se nos concedeu a Sagrada Dádiva da VidaO que Ele certamente não quer é a sua Criação, num instante obstinada em constantes atos de privações, e noutro, alimentando conflitos e se aprimorando na interpretação de algoz... 



FELIZ PÁSCOA A TODOS VOCÊS, QUERIDOS LEITORES!

BLOG EM CIMA DA LINHA: www.cfgomes.blogspot.com

CÉLIO GOMES/EDITOR/REDATOR