POR CÉLIO GOMES: MAIS UM TÓPICO DA SÉRIE "PELA ESCOLA DA VIDA"!

Consertei um brinquedo para uma Criança "duas vezes", que foi novamente danificado pela dita cuja outras "duas vezes"...  Então não me fiz de rogado e fui logo na bronca: "Ora, mas o que pensa que está fazendo? Conserto o brinquedo e você estraga, conserto de novo, e você o traz de volta para que eu o conserte; Acha isso engraçado"?! A Criança olhou bem nos meus olhos e disse: "Mas não sou eu que estrago, é o meu irmãozinho mais novo, que não sabe brincar direito"! Dei uma boa olhada à minha volta, para conferir se não tinha nenhum bisbilhoteiro escutando, e falei baixinho no ouvido do Pequetito: "Não conta pra ninguém, mas vou consertar quantas vezes for preciso, desde que deixe o seu irmãozinho brincar, tá certo"?! Ih, esse meu "trato" me valeu uma senhora mão-de-obra... Puxa, me lembrei de imediato do meu tempo de Criança, que enquanto fazia carrinhos de lobeira para me divertir, alguns Garotos da vizinhança tinham os tais baitas caminhões de madeira, que até pareciam de verdade! O que não dizer então dos velocípedes, pequenas bicicletas, carrinhos de rolimã e etc. e tal; Mas não me deixavam dar uma voltinha que fosse! Como aquilo doía! Misericórdia. Chegava até de "sonhar" com aquelas "belezuras". Por isso, o meu apego em fazer pelos Pequetitos, tudo o que estiver ao meu alcance; Embora meus limites, "em comparação ao que gostaria mesmo de fazer" sejam bem limitados, para variar! Importa é que o que consigo realizar, me faz feliz por demais, muito feliz! Compensa a lacuna que passei na minha difícil infância! Compensa sim...
 BLOG EM CIMA DA LINHA: CFGOMES.BLOGSPOT.COM

"UMA COMUNICAÇÃO CORAJOSA E INTELIGENTE"!

   CÉLIO GOMES/EDITOR E REDATOR / FALE COMIGO: 

celiofgomes@gmail.com  ______  celiofgomes@yahoo.com.br