POR CÉLIO GOMES, DA SÉRIE DESABAFO: "DE PONTA CABEÇA"!


"DE PONTA CABEÇA"!

Confesso que às vezes, bate um friozinho na minha barriga, algo assim como certo receio de que alguém possa "forçar tanto", que consiga ensinar-me a odiar... No ano de 2008, acreditei tanto numa pessoa, que acabei sendo um dos principais responsáveis a "confeccionar as asas" da sua decolagem política. No comando da "nave", cerca de dois anos, o tal ignorou completamente o compromisso que havia assumido comigo.  Durante esse tempo, foi mais além, reforçando em público, (várias vezes) a veracidade da minha cobrança, em razão da sua "palavra empenhada". Depois, conseguiu ir mais longe na sua ingratidão, deixando que prejudicassem pessoas próximas de mim... Da minha parte, Iluminado por JESUS, prossegui "aos trancos e barrancos", mas sem deixar de cumprir minhas Obrigações com responsabilidade, competência e até com muito sacrifício, quando se me era exigido... (e o foi tantas vezes). Eu que venho de Família Humilde, mas Trabalhadora e Honrada, sempre fui orientado a levar com EXTREMA SERIEDADE, "O EMPENHO DA MINHA PALAVRA"! (claro, que ninguém é obrigado a prometer seja lá o que for). Mas fato é, que nada pude fazer, e me vejo até hoje de "ponta cabeça", procurando explicar o obvio: "PODER NÃO É PARA QUALQUER UM". E oro para quem já teve a minha admiração, volte a ser o grande exemplo de Ser Humano que foi um dia... Para seu próprio bem.