PELA ESCOLA DA VIDA
Várias vezes na minha Coluna do JP, falei sobre o
perigo que representa para os pedestres, a ausência de Calçadas em alguns
trechos de Ruas e até de movimentadas Avenidas da nossa Cidade. O que
surpreende mesmo é que tal problema esteja às vistas até em áreas nobres,
supervalorizadas. Ora essa! Nossa Cidade representa um dos setores Imobiliários
mais valorizados da Região. Qualquer Lote de Terreno “pelas bandas de cá”,
custa os olhos da cara. Então, quem quer
manter seu Patrimônio de terrenos, que os mantenha limpos, de preferência
cercados e com Calçadas (ou passeios, como queiram). O que não pode é
continuar como está.
OUTRA “ENCRENCA CRÔNICA”:
Há muito se vê no Setor Urbano, (mais pelos lados dos
Bairros São Vicente, Morada Nova e Santo Antônio) criação de cavalos e de gado.
Pior: “Vistos frequentemente soltos em
plenas pistas de rolamento”. Cafifa! Depois, acham ruim o apelido de “cidade
dos disparates”!
DEU BAITA
REPERCUSSÃO
O comentário que fiz no conceituado Jornal maisumonline, do amigo José Eloi, (10/04/2012) a respeito do assunto “Vice-Prefeito”, que vai aqui à
íntegra:
Essa história de Vice-Prefeito de Patrocínio
"arrepia" o nosso Eleitorado! Chega a ser uma questão de honra, ter
enfim, um Vice que de fato esteja afinado com o Prefeito. Mas não de 1 a 2
anos, 2 e 1/2 (a meia boca) mas sim durante toda a Gestão, que é, (para os
desavisados) de 04 aninhos... E que não seja um Vice (credo em cruz) metido a
mandar mais que o Chefe do Poder Executivo, se lascando a admitir, demitir etc.
e tal. Tem que ser a estilo de um GOVERNO
altamente PARTICIPATIVO, incluindo nessa daí a união da cúpula no ritmo
certo da hierarquia, sem perder de vista o objetivo principal: GOVERNAR PATROCÍNIO, COM PRIORIDADE TOTAL
AO SEU RECHEIO PRINCIPAL: O POVO!!!
QUE ME PERDOEM OS
"OUTROS", CADA QUAL COM O SEU "SANTO”
MAS EU SOU MUITO MAIS O MEU SANTOS!!!
100 ANOS DE UMA HISTÓRIA DE GLÓRIA!
REFLEXÃO FINAL
O
que vale mais, o que pesa mais? As críticas desmedidas do tipo que nunca está
satisfeito com nada? As que vêm de alguém, que se acha um sabichão
incomparável, e só por isso acha defeito em tudo que os outros realizam? As
opiniões de indivíduos desinformados, que nada constroem, desprestigiados e
submissos? As críticas advindas do indivíduo indignado e magoado por algo de
ruim que se lhe foi feito, ou a alguém do seu convívio? “Qual a espécie de critica que realmente faz a diferença”? Primeiro
que, para criticar é preciso estar rigorosamente bem informado e ter credibilidade! Depois, tem o perigo de que o tal “criticado”
seja dotado de tamanha “pobreza de espírito”, que qualquer crítica acaba se lhe
tornando um elogio... (Arg!).
Até
e fiquem com JESUS.
