O Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio foi palco na noite desta quarta-feira, dia 12, de uma das cerimônias mais concorridas do ano, com a diplomação dos eleitos no pleito majoritário e proporcional, ocorrida em 7 de outubro desse ano de 2012. O evento foi transmitido em tempo real via internet pela Assessoria de Imprensa da Câmara, através de seu endereço eletrônico www.cmpatrocinio.gov.mg.br -
O espaço popular e a sala de imprensa ficaram tomados de familiares, amigos e correligionários do prefeito reeleito Lucas Campos de Siqueira (PPS) e o vice Roberto Queiroz do Nascimento (Betinho) (PPS), além dos 15 vereadores eleitos para a próxima Legislatura que será aberta oficialmente no próximo dia 1º de janeiro com a eleição e posse da nova Mesa Diretora. A cerimônia foi conduzida pela 211ª Zona Eleitoral da Comarca, dirigida pelo seu titular Juiz Eleitoral Dr. Marcos Pedro Begatti, o Promotor Eleitoral Dr. João Lemos de Deus demais serventuários da justiça entre outras autoridades.
A mesa principal foi formada pelo Juiz Dr. Pedro Marcos Begatti, prefeito reeleito Lucas Campos de Siqueira, vice Roberto Queiroz do Nascimento, o presidente da Câmara Alberto Sanarelli Júnior (PPS), promotor eleitoral Dr. João Lemos de Deus Neto, Major Jarbas de Souza comandante do 46º de Polícia Militar e o Delegado Regional da Polícia Civil de Patrocínio Dr. Hamilton Tadeu de Lima.
Diplomação
A primeira diplomação foi da ao prefeito reeleito Dr. Lucas Campos de Siqueira e ao vice-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento que, foram muito aplaudidos pelos presentes. Em seguida e por ordem alfabética os vereadores: Adriana de Paula (PSB) - 1.121 votos; Carlos Alberto Silva – Carlão (PSB – 801 votos; Cássio Remis Santos (PSDC) 1.239 votos; Fábio de Paulo dos Reis (Fabinho Gasolina) (PTB) 1.426 votos; Greyce de Queiroz Elias (PRB) 854 votos; Humberto Donizete Ferreira (Bebé) (PP) 1.226 votos; Joel da Silva Carvalho (PP) 1.276 votos; José de Arimatéia Neves (Dr. Ari) (PHS) 765 votos; José Renaldo da Cunha (PTB) 940 votos; José Roberto dos Santos (Salitre) (PSDB) 976 votos; Marcilene Jacinto Queiroz (PHS) 1.078 votos; Marco Antônio de Castro Alves (PPS) 1.197 votos; Marly Fátima de Souza Ávila (Marly Ávila) 982 votos; Neuza Mendes (PTC) 831 votos e Thiago Oliveira Malagoli (PR) 1.643 votos, sendo este o mais votado do pleito eleitoral.
Pronunciamentos
O prefeito reeleito Dr. Lucas Siqueira, foi o primeiro a se pronunciar, oportunidade em que agradeceu a todos os integrantes da Justiça Eleitoral da Comarca. Agradeceu separadamente ao atual vice-prefeito Fausto Amaral da Fonseca, também presente no evento, dizendo: “agradecer ao amigo e companheiro Fausto Amaral, pela presença, pelo trabalho desenvolvido, obrigado por abrir portas e mostrar caminhos”, salientou. Agradeceu ainda a presença dos familiares, esposa, filhos, pais, irmãos e cunhados por terem apoiado as suas decisões. Salientou também estar “melhor preparado” para essa próxima etapa que inicia a partir de 1º de janeiro de 2013, quando será oficialmente empossado para o segundo mandato como prefeito de Patrocínio. Destacou também o apoio e companheirismo do vice-prefeito eleito Roberto Queiroz dos Nascimento.
O vereador Thiago Malagoli, campeão de votos nas últimas eleições fez um pronunciamento em nome de todos os demais diplomados da noite em tom conciliador, afirmando: “Temos que buscar a união. Terminada as eleições e nós eleitos do lado da “oposição”, estaremos aqui somando esforços juntamente com a Administração, embuidos no propósito de ajudar a população de Patrocínio, na melhora da saúde, educação e demais segmentos da sociedade. Gostaria de tão somente agradecer, agradecer, agradecer a Deus que meu deu essa rica oportunidade de estar representando vocês”, afirmou, salientando que vai procurar não decepcionar os seus eleitores e toda a sociedade patrocinense.
O Juiz Eleitoral da Comarca Dr. Marcos Pedro Begatti foi o último a se pronunciar e destacou inicialmente a importância do trabalho da Justiça Eleitoral em todos os preparativos para uma eleição, como o recebimento de urnas, conferências das mesmas, mapas de radiação nas emissoras de rádio até o desfecho das eleições no dia 7 de outubro. Salientou a importância da urna eletrônica, cujos resultados têm superado positivamente países do chamado primeiro “Mundo”, a exemplo dos Estados Unidos, afirmou. “Eu quero agradecer a população de Patrocínio, pois mesmo com a renuncia de um candidato as vésperas das eleições, a população compreendeu as determinações da Justiça Eleitoral, cumprindo com ordem e sabedoria, sua obrigação no dia 7 de outubro de 2012, independente dos resultados essa mesma população demonstrou que tem maturidade política e consciência do que faz, porque foi uma eleição inesquecível para todos nós”, afirmou.
Disse ainda Dr. Pedro Marcos Begatti, “Quanto aos eleitos e diplomados nesse dia histórico para a sociedade de Patrocínio, gostaria de relembrar que nos termos da Constituição Federal, todo o poder emana do povo que exerce por meio de representantes eleitos. Portanto, as senhoras e os senhores representantes do poder Executivo e/ou Legislativo, deterão em suas mãos juntamente com o poder Judiciário, poder total desse município. Serão os comandantes e líderes dessa terra. O povo dessa terra abençoada confiou aos senhores e a senhoras e surge a necessidade de corresponder com responsabilidade a cada um desses eleitores e muito será cobrado há quem muito foi dado, principalmente em momento de julgamento de mensalão.
Sinceramente não acredito que todo político seja corrupto, como quer crer a opinião pública. É preciso ter fé na humanidade e crer que o homem irá sempre progredir e as senhoras e senhores que acabaram de ser diplomados, demonstrar-nos-ão lealdade e probidade”, disse, exemplificando que como ficamos livres da escravidão no Brasil também, um dia, estaremos livres da corrupção, destacou Dr. Pedro Marcos Begatti.
A posse dos vereadores eleitos e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara será realizada as 16 horas do dia 1º de janeiro, no Plenário do Legislativo Municipal e logo depois as 20 horas do mesmo dia, em cerimônia a ser realizada no Ginásio Poliesportivo “Lucymeire Assis” PTC, serão empossados o prefeito e vice eleitos para o quadriênio 2013/2016.
Fonte: Luiz Cabral/Assessoria/CMP
BLOG EM CIMA DA LINHA:cfgomes.blogspot.com
BLOG EM CIMA DA LINHA:cfgomes.blogspot.com
Célio Gomes/Editor e Redator / Fale comigo: