O HOMEM QUE REALIZA OBRAS POR
VAIDADE OBSESSIVA, ERGUE APENAS O ALICERCE DA SOBERBA, MAS NUNCA ESTENDE A MÃO
COM SINCERIDADE; SE RELACIONA AO RIDÍCULO DA HISTÓRIA, E NÃO SUPRE A
NECESSIDADE DE AFETO E DE INCLUSÃO...
ZÉ
BONITINHO! "BRIGADINHO”...
Residi muitos anos na Rua
Artur Botelho, próximo ao Asilo São Vicente. Conheci de lá tantas Figuras
Folclóricas, tantos Personagens que fizeram parte da minha infância e
adolescência... Navegando na Internet, deparei com a Foto do saudoso Zé Bonitinho, (colaboração da Mônica Nunes). Ah, mas
esse era de lascar! Gostava de passear de Coletivo o dia inteiro, se deixassem,
e acenava para todo mundo, sempre com um largo sorriso nos lábios! O pessoal
gostava muito dele, (até as grandes Autoridades) mas não abria mão de certas
brincadeiras que Zé Bonitinho respondia com certa indignação. Zé Bonitinho! Ele
respondia: "Brigadinho". Zé Bonitão! R: "Brigadão". Mas se
dizia que o coração dele estava por uma linha fininha, o tal ficava bravo!
"Fininho é a sua"... Daí a pessoa consertava: "Não Zé, falo é de
uma linha de aço, muito forte"! Então o Zé se derretia todo, pedia
desculpas e agradecia. Outras vezes alguém falava: "Ih Zé, você vai
morrer"! Enfurecido, Zé retrucava: "Vai morrer é a sua Mãe"!
Então a tal pessoa remendava: "Que isso, Zé?! Você vai morrer de
rir"! Mais uma vez Zé Bonitinho se desculpava e ficava "um
doce"... Antes de ficar com sérios problemas de saúde, ele trabalhava
capinando quintais, ajudando a fazer calçadas, etc. Depois que adoeceu, ficava
triste, sempre sozinho num canto, e só se animava quando passeava de Coletivo.
Tinha um coração de passarinho: "Puro, inocente por demais"!
Saudades, muitas saudades!!! Zé Bonitinho, muito obrigado por ter existido, e
feito parte da nossa vida! Você foi um desses Anjos que passam por essa Vida
Terrena, e que tivemos o privilégio de conhecer, e até de conviver com uma Alma
tão abençoada e tão mais perto de Deus...
REFLEXÃO FINAL: “ENCANTOS ENVOLVENTES”!
“A natureza do homem segue o seu curso, as fases da
vida são lições que ensinam; O palco é o próprio mundo, e os protagonistas
somos todos nós”...
*Desprovido
das palavras, teus olhos falavam por ti e o silêncio despia o teu corpo,
expondo-o aos tantos sonhos sem fim! Teu olhar penetrante te fazia viajante...
O tempo pouco importava. Na tua mente fértil a inocência dava lugar à malícia
que te proporcionava prazeres... “Por mais belas que fossem nas tuas mãos,
elas acabavam no êxtase da utopia que revirava teus olhos”. Pura magia,
num mundo de devaneios e ilusões! Um dia, o desejo foi mais além e te tornou
audacioso... Despertava então o homem e adormecia o garoto! Nascia toda a trama
da realidade, e nas paixões te envolvestes por inteiro! Nas curvas de belos
corpos desvendastes segredos que te encantaram. Hoje, caminhas e dás de
encontro a histórias idênticas a tua. É a vida que segue o seu curso, envolvida
por facções que a torna cada vez mais envolvente, misteriosa e gostosa de ser
vivida. Incontinente, assistimos o desenrolar de uma história real... Vimos
alguém nascer e crescer, passar por tudo o que já passamos! O
mais importante é não deixarmos nossos corações vazios, pois o amor existe para
ser reverenciado e compartilhado!
Saiba mais, acessando o Blog Em Cima da Linha: cfgomes.blogspot.com
Até e fiquem com JESUS.