A melhor Política não é aquela que dita as regras, mas sim a que arbitra normas de direção e de expansão dos Direitos Legais e Iguais, priorizando intelecção à prudência do “Sistema”!
Também estava na Cerimônia de Posse do Prefeito Lucas Campos de Siqueira e do Vice - Prefeito, Roberto Queiroz do Nascimento, o "Betinho". Não quero discutir aqui as opiniões alheias, mas tão somente o que analisei comigo mesmo...
| DR. LUCAS, CÁSSIO (PRESIDENTE/CÂMARA) E BETINHO |
Ambos falaram mais com a emoção do momento, deixando nitidamente à mostra um autêntico e irrestrito amor por essa querida Terra! Isso é bom. Ruim é quando o Político se expressa friamente, com exagerada formalidade! Senti firmeza em Lucas e Betinho! Confesso que fiquei também emocionado, porque amo demais essa nossa Cidade, e muito especialmente o seu "Recheio Principal", que é o nosso POVO;
Imprescindivelmente a Gente mais Humilde, das mais diversas Classes Trabalhadoras, que honram sobremaneira, com nobre honestidade o sentimento de ser PATROCINENSE!!!
LUCAS E BETINHO: Tem quem não gosta deles?! Claro que tem. Como obviamente tem muita gente que gosta, tanto é que os aprovaram nas Urnas! Se eles realmente acertarem, ganha "QUEM"? Todos nós, evidentemente! Vai ter críticas? Vai sim senhor! Estranho seria se não tivesse, não é mesmo?! Da mesma forma que haverão elogios, pois claro que existirão acertos, e estes não podem ser ignorados!
O problema da ordem de equilíbrio dos dois casos distintos, CRÍTICA/ELOGIO, é que no extremo de ambos deve existir "aditivos", que ao invés de "banalizá-los", os valorizem à íntegra de seus significados reais! Explicando melhor: A crítica destrutiva, pessoal e sistematicamente revanchista, nada constrói em prol do BEM COMUM. E o elogio recheado de conveniências singulares, apenas beneficia falsos ídolos, confundindo o entendimento coletivo... Deveras, a CRÍTICA CONSTRUTIVA "puxa a orelha" e aponta soluções; O ELOGIO INTELIGENTE incentiva a busca dos ideais sadios!
A cada Munícipe o Direito Democrático que lhe cabe, no conceito acompassado aos Princípios Éticos e Morais!!!
O Blog Em Cima da Linha deseja muito êxito a Gestão Municipal 2013/2016!