EM CIMA DA LINHA - CÉLIO GOMES
Pessoas que por motivos pessoais
e ou partidarismo/político, ficam chateadas com algumas Matérias que publico
tanto no JP quanto no meu Blog, “talvez nem imaginem o quanto isso também me
entristece”! Realmente, poderia estar escrevendo crônicas, poesias... Às vezes
“seguro” uma Matéria até não poder mais, na expectativa de que surja “uma
luz” e alguma coisa mude para melhor! Debalde... Tem até quem insiste em me
dizer que de nada adianta meus reclames, porque “o outro lado” tem o couro
grosso e uma “insensibilidade a perder de vista”! Mas não penso assim. Conforta-me o fato de pelo menos fazer a
minha parte: “PARTICIPAR DA HISTÓRIA SEM QUALQUER OMISSÃO”!!!
PATROCÍNIO É MATÉRIA DE CAPA DE
REVISTA. E DAÍ?!
Não é novidade nenhuma, pois Patrocínio/MG
nos anos mais recentes vem sendo destaque na grande Mídia. Caso do escândalo do
Relatório da CGU, que apontou inúmeras irregularidades; Dos Gastos exorbitantes
da nossa Câmara Municipal, dinheiro do Município utilizado em gravação de DVD
de Cantor Patrocinense e por aí vai... Sem contar outras “matérias ardidas” que
veicularam nas Redes Sociais! Na entrevista concedida a tal Revista, perguntado
se Patrocínio tem o que comemorar ao completar seus 172 anos, o Médico/Prefeito
respondeu que sim, mas que a nossa Cidade enfrenta dificuldades como todo o
Brasil! Falou sobre conquistas alcançadas na Área da Educação; Referente ao
Transporte Escolar diz que isso é um drama, pois a Prefeitura recebe para esse
setor 700 mil reais por ano dos Governos Federal e Estadual e gasta 850.000...
Sobre a Saúde, afirmou que 15% da receita do Município deve ser aplicada na
saúde, mas que nunca destinou menos de 23% nesses cinco anos das suas duas
Gestões, e que o grande problema da saúde no Brasil se chama custeio, é
insolúvel e vem se agravando. Sobre a questão da violência, falou que esse é um
grande desafio e um problema cada dia mais difícil de ser enfrentado, e
generalizou "o pepino" entre os demais Municípios...
-*Sem comentários. A “imagem” dessa
Administração está aí em todo canto para ser analisada e julgada pelo nosso
Querido Povo. “E será! Não tenham
nenhuma dúvida disso”...
FINALIZANDO: “DINHEIRO NÃO FALTA”???
Matéria veiculada na edição do JP, edição de 12/07/14 sobre Entrevista
concedida a Rádio Módulo FM, pelo Vereador Joel de Carvalho. Ele
explicou porque votou contra a Aprovação das contas de 2012 da Administração do
Dr. Lucas: “Dentre outras coisas disse que Patrocínio sofreu severas
investigações da CGU - Controladoria Geral da União nos Setores da Saúde e
Desenvolvimento Social”. Ainda afirmou veementemente não entender porque a
Prefeitura de Patrocínio arrecada mais de 230 milhões de reais por ano e “não
aparece” nenhum INVESTIMENTO! É... Está aí mais um Vereador confirmando que
pelas bandas de cá “DINHEIRO NÃO FALTA”!!! Entrementes... Têm
Servidores sendo terrivelmente explorados! Caso específico dos Fiscais de Obras
e Posturas; Que não obstante estarem em número “bastante reduzido”,
trabalham em suas próprias Motos sem receber a Gratificação devida, tendo ainda
que arcar com a manutenção das mesmas. Credo. Saibam mais acessando o Blog
Em Cima da Linha: cfgomes.blogspot.com
Até e
fiquem com JESUS.
BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com