"ABRINDO O ARQUIVO": RELEMBRANDO COLUNA DO JP, EDIÇÃO 19/06/2014

EM CIMA DA LINHA - CÉLIO GOMES

Pessoas que por motivos pessoais e ou partidarismo/político, ficam chateadas com algumas Matérias que publico tanto no JP quanto no meu Blog, “talvez nem imaginem o quanto isso também me entristece”! Realmente, poderia estar escrevendo crônicas, poesias... Às vezes “seguro” uma Matéria até não poder mais, na expectativa de que surja “uma luz” e alguma coisa mude para melhor! Debalde... Tem até quem insiste em me dizer que de nada adianta meus reclames, porque “o outro lado” tem o couro grosso e uma “insensibilidade a perder de vista”! Mas não penso assim. Conforta-me o fato de pelo menos fazer a minha parte: “PARTICIPAR DA HISTÓRIA SEM QUALQUER OMISSÃO”!!!       

PATROCÍNIO É MATÉRIA DE CAPA DE REVISTA. E DAÍ?!
Não é novidade nenhuma, pois Patrocínio/MG nos anos mais recentes vem sendo destaque na grande Mídia. Caso do escândalo do Relatório da CGU, que apontou inúmeras irregularidades; Dos Gastos exorbitantes da nossa Câmara Municipal, dinheiro do Município utilizado em gravação de DVD de Cantor Patrocinense e por aí vai... Sem contar outras “matérias ardidas” que veicularam nas Redes Sociais! Na entrevista concedida a tal Revista, perguntado se Patrocínio tem o que comemorar ao completar seus 172 anos, o Médico/Prefeito respondeu que sim, mas que a nossa Cidade enfrenta dificuldades como todo o Brasil! Falou sobre conquistas alcançadas na Área da Educação; Referente ao Transporte Escolar diz que isso é um drama, pois a Prefeitura recebe para esse setor 700 mil reais por ano dos Governos Federal e Estadual e gasta 850.000... Sobre a Saúde,  afirmou que 15% da receita do Município deve ser aplicada na saúde, mas que nunca destinou menos de 23% nesses cinco anos das suas duas Gestões, e que o grande problema da saúde no Brasil se chama custeio, é insolúvel e vem se agravando. Sobre a questão da violência, falou que esse é um grande desafio e um problema cada dia mais difícil de ser enfrentado, e generalizou "o pepino" entre os demais Municípios... 

-*Sem comentários. A “imagem” dessa Administração está aí em todo canto para ser analisada e julgada pelo nosso Querido Povo. “E será! Não tenham nenhuma dúvida disso”...     

FINALIZANDO: “DINHEIRO NÃO FALTA”???
Matéria veiculada na edição do JP, edição de 12/07/14 sobre Entrevista concedida a Rádio Módulo FM, pelo Vereador Joel de Carvalho. Ele explicou porque votou contra a Aprovação das contas de 2012 da Administração do Dr. Lucas: “Dentre outras coisas disse que Patrocínio sofreu severas investigações da CGU - Controladoria Geral da União nos Setores da Saúde e Desenvolvimento Social”. Ainda afirmou veementemente não entender porque a Prefeitura de Patrocínio arrecada mais de 230 milhões de reais por ano e “não aparece” nenhum INVESTIMENTO! É... Está aí mais um Vereador confirmando que pelas bandas de cá “DINHEIRO NÃO FALTA”!!! Entrementes... Têm Servidores sendo terrivelmente explorados! Caso específico dos Fiscais de Obras e Posturas; Que não obstante estarem em número “bastante reduzido”, trabalham em suas próprias Motos sem receber a Gratificação devida, tendo ainda que arcar com a manutenção das mesmas. Credo. Saibam mais acessando o Blog Em Cima da Linha: cfgomes.blogspot.com
Até e fiquem com JESUS.

BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
GRUPO EM CIMA DA LINHA: www.facebook.com/groups/celiogomes/