Certa
vez, numa cidadezinha qualquer um homem saiu pelas ruas puxando uma espécie de
livro através de um cinto de couro cru... Curiosos com aquela estranha atitude,
vários cidadãos foram perguntar o que estava fazendo e o tal respondeu: “Ora,
para quem não conhece, essa coisa aqui é um Programa de Governo”! Questionaram
a razão que arrastava “aquilo”... Resposta curta: “Só
para que me perguntem o que é”!
Mais
esperto que todos os tais um garotinho entrou na conversa: “Ué, mas
tem que puxar com um treco tão resistente”?! O Sujeito sorriu e
disse: “Tem, pois se trata de muito peso!” O moleque
não se conteve, pegou o objeto, fez uma breve avaliação do seu peso e
contestou: “Mas é muito maneiro, pesa menos que a minha Cartilha da Escola”...
Ih! Daí o tal homem subiu num banco da Praça e desandou a falar:
“A sua
Cartilha pode ser leve, mas vai pesar bastante a favor do seu futuro se souber
utilizá-la bem, meu filho; Assim como esse Programa de Governo que estou
arrastando, cujo conteúdo se tivesse sido levado a sério e devidamente
cumprido, somaria muito em prol do Povo e do Futuro do nosso Município”!
Depois,
retirou o “livrinho” do dito cinto, abriu e foi lendo página por página
pausadamente: “Se eleitos, prometemos que o nosso Povo terá uma
Saúde Pública de qualidade; Se eleitos, valorizaremos o Funcionalismo,
realizaremos”... Blá, blá, blá... –E a cada compromisso que lia do tal Programa de Governo, questionava: “CUMPRIRAM?!” E o
POVO, que já se fazia presente em grande número, respondia: NÃO!!! “E
por aí foi... "Da capa à contracapa”: A mesma pergunta e sempre a mesma
resposta: “NÃO”!!! NÃO... (...)... ???
E VOCÊ AÍ!!!
“JÁ LEU DETALHADAMENTE UM PROGRAMA
DE GOVERNO?! EXCEPCIONALMENTE OS DE LUCAS E BETINHO"???!!! (OU VICE
VERSA). RECOMENDAMOS “ESPECIALMENTE NESTE ANO DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS", A
LEITURA DO REFERENTE A GESTÃO 2001/2004!!! RATÁTÁTÁTÁTÁ...
AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
"UMA COMUNICAÇÃO INTELIGENTE A SERVIÇO DO BEM"!!!
CÉLIO GOMES/EDITOR DO GOOGLE,
COLUNISTA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG
COLUNISTA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG
EDITOR E REDATOR DO BLOG EM CIMA DA LINHA
Fale comigo: celiogomesptc@gmail.com celiofgomes@gmail.com
celiofgomes@yahoo.com.br
GRUPO EM CIMA DA LINHA: www.facebook.com/groups/celiogomes/
