POR CÉLIO GOMES, DA SÉRIE: "PELA ESCOLA DA VIDA".

OS VALORES DE UMA COMUNIDADE
PATROCÍNIO E SEUS EDIFÍCIOS: FOTÓGRAFO MARCELO ANDRÊ
Estão "preferencialmente” representados na disciplina ética e moral, respeito mútuo,  senso de justiça, fé e Solidariedade Cristã dos seus Cidadãos... Estão na qualidade de vida, "sem distinções";  Nos ideais sadios das suas lideranças políticas e comunitárias. Não podem ser maculados por falsos ídolos e ou defensores da conveniência; Devem estar sempre acima da pobreza de espírito, do revanchismo e da hipocrisia dos interesses singulares!


HONESTIDADE...

“Ser honesto” é mais que uma obrigação do Homem que deseja ser admirado e respeitado. A honestidade deve ser "uma segunda pele" do ser humano que se preza; Que é temente a Deus; Que deseja deixar para suas gerações como herança, o significado maior dos Verdadeiros Valores da Vida! O Homem realmente íntegro não precisa “ralar” nas repetidas afirmações de que é um "exemplar" detentor da honestidade. Basta fazer com que esta qualidade "seja uma fusão ajustada ao seu comportamento social, procedimento Pessoal e Profissional"...

A JUSTIÇA

Precisa, necessita ser ágil nas suas apurações, evitando assim a exploração dos fatos e até a distorção dos mesmos... As investigações devem ter a intensidade certa, com total observância no direito da Cidadania de suspeito(s) e lesado(s) Ninguém tem o direito de se antecipar ao pronunciamento da Justiça, que é Soberana no Julgamento e no veredicto final! Lembrando, que o direito de defesa, além de uma norma da Justiça é também uma real "satisfação devida"!!! 

A CORRUPÇÃO
É um poder de fogo não menos avassalador que a pior das guerras; É uma agressão tamanha, que podemos comparar ao mais impiedoso “atentado terrorista”; Especialmente, porque pode partir do lado "mais inesperado"... CAFIFA!!!

A DIFAMAÇÃO
É tão abominável quanta qualquer outra espécie de crime e deve ser punida com severidade... 

DESABAFO FINAL 

Oremos a Deus para que nas Eleições Municipais do dia 02 de Outubro próximo nosso querido Povo eleja através da Força do Voto Democrático os Homens realmente "capazes" de Governar com a “Clava Forte da Justiça”, nossa tão amada Patrocínio das Minas Gerais!!! E mesmo sabendo que a realidade não é assim nenhum “sorvetinho”, estou (COM A GRAÇA DE DEUS) cheio de esperanças. Até e fiquem com JESUS. 
*Célio Gomes/Editor

 BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
GRUPO EM CIMA DA LINHA: www.facebook.com/groups/celiogomes/