"O PESCADOR DE ALMAS..."
*Por Célio Gomes
Num tempo bem
distante da nossa época, uma grande imensidão de terra teria sido destinada às
pessoas de bem. Mas, como o bem e o mal são que nem a luz com a escuridão;
Distintos, contudo situados na ordem de pesos e medidas, também naquele
“paraíso” vingou coisa muito ruim. Quando tudo parecia perdido, uma mágica se
fez: Grandes oceanos se formaram, com tal grandeza que o chão que então se lhes
apresentava algo interminável, ficou repentinamente pequeno e tímido. Depois do
tamanho impacto das ondas, sacudindo violentamente local e cercanias, veio a
calmaria... Bolhas de água surgiram e estimuladas por uma leve brisa, levaram
todas as boas criaturinhas. Assim se povoaram os mares. Mas daí se povoou a
terra “mais uma vez”, sob o efeito das “bolhas” que se deixaram tomar como redomas;
Para ostentação do ser politicamente correto, regado aos melindres e presumido
de rematado, contudo suscetível ao sistema por ele criado. E o “Pescador”
passou por sobre as águas de novo, e de novo foi ignorado pela arrogância que
omite, humilha e nunca aprende.
"Mas Ele
não desiste nunca, apenas chora e lamenta por aqueles que desistem
Dele..."
![]() |
| IMAGEM ILUSTRATIVA |
