Perigosas trilhas das drogas...
*Por Célio Gomes
“Existe um caminho extremamente perigoso”... Que muitos seguem às cegas, iludidos e entusiasmados por uma utopia enganadora. E para iniciar a “jornada” e se entremear no seu meio, tudo é tão fácil. No início os passos são ágeis por demais, não tem canseira. Só quando percorrem certas distâncias, e as pernas fraquejam, é que percebem que foram em busca de “nada”. Para assimilar o caminho da volta, então encontram tudo invertido, e se defrontam com um labirinto “medonho”, ladeado de extensas inúmeras trilhas, sem quaisquer “placas de referências”. Chegam a sentir inveja daquele passarinho, cujo ninho, aparentemente tão frágil, entrelaçado aos galhos de uma arvore, mesmo a mercê dos ventos, das chuvas e dos depredadores em potencial, resiste! Entrementes, eles, sem rumo, sangram até o fundo da alma, no esforço para resgatar um espaço que tornaram realidade, mas permutaram por tolas ilusões! Se lograrem êxito no “regresso”, terão mais uma chance, e poderão aprender a oferecer a mão solidária, avaliar seus valores com mais sensatez; Ou quem sabe, “ousarão” de novo desafiar o inimigo impiedoso, dotado de extrema frieza e periculosidade!
E numa dessas “idas”, pode não mais encontrar o bilhete "da volta"...
![]() |
| IMAGEM ILUSTRATIVA |
