
Muita gente fala e age de tal maneira que
parece mesmo que a tal felicidade fica postada muito, muito longe, e ou nem
existe a possibilidade de alcançá-la... O segredo é começar por valorizar as
coisas mais simples que a vida está sempre se nos disponibilizando. Algo assim
como se estivéssemos aprendendo a andar. Mudando os primeiros passos, com
cautela... Subindo uma escada, de degrau a degrau, devagar, mas sempre com
firmeza. Seguimos daí, alcançando as primeiras vitórias, e mesmo que se nos
pareçam "pequeninas", elas nos levam a um estado psicologicamente
otimista, o que nos reforça e nos prepara para as grandes glórias. Desejar algo
que nas nossas reais condições se fazem impossíveis de conseguir, só nos faz
melancólicos, temerosos de viver... O imediatismo nunca foi e jamais será a
melhor fórmula de buscar realizações. É preciso um projeto de vida consciente,
com gerenciamento equilibrado e disciplinado, levado o efeito com determinação,
mas permanentemente policiado para fugir aos exageros de jogar sem as cartas
certas, sem o preparo necessário. Lembro-me que minha saudosa Mãe dizia: "Nunca coloque na cabeça um
feixe de lenha que não possa carregar e chegar inteiro ao seu destino, tenha
sempre muito cuidado com o peso e com a pressa"...
Boas lições! Valeu para mim até quando um namoro não dava
certo; Curtia uma solidão, e depois de algum tempo curava as
"feridas" com outra paixão. Hoje, não me sinto frustrado, porque
considero que consegui da vida até muito mais do que mereço... Só a Família
e os verdadeiros Amigos que tenho, é um tesouro de valor inestimável! Conheço gente que possui baita império
financeiro, mas que procura de lanterna acesa, à luz do sol, de um único amigo de
verdade, a uma tênue ligação sincera com os próprios laços familiares... Cafifa!