POR CÉLIO GOMES: UMA VERSÃO ATUALIZADA DE "DAVI E GOLIAS".

"Inimigo a gente não trai, apenas combate". Um dos maiores erros que o homem pode cometer é buscar a reconciliação com uma pessoa da qual não gosta, para depois deixar de cumprir tudo o que foi acordado entre ambos... Obvio do obvio: A situação piora muito mais quando se subestima a força do "outro lado", que machucado pelas "falsidades", pode se tornar muito mais perigoso. "Assim como haverá sempre um dia após o outro, todo Ser Humano, por mais frágil que possa parecer, tem sempre uma carta (ou mais) na manga". A busca da "amizade" de alguém, com outrem com quem decididamente não simpatiza, geralmente acontece quando o lado a promover a "trégua", se considera "um gigante inatingível"; E já procede a aproximação com o intuito de não cumprir nadica de nada, convicto de que tanto tem o poder de "convencer" quanto pode tranquilamente aniquilar seu suposto desafeto, quando bem entender. É mais ou menos ao estilo de "Davi e Golias". Aquele que se sente extremamente "superior", fica cheio de si", convencido de não encontrar nenhuma resistência. Grande erro! Nem todo poder está à mostra, e nenhum é totalmente imbatível... *Célio Gomes