CIDADE SUFOCADA "NUM MATO SÓ"; FISCAIS NO SACRIFÍCIO...

INÚMEROS LOTES NESTA SITUAÇÃO "DESESPERAM PATROCINENSES"! 
A verdade nua e crua é que a nossa Querida Patrocínio das Minas Gerais nunca esteve tão abandonada como se encontra agora por esta atual Administração Municipal... Há poucos dias o respeitado Jornalista do Sistema Difusora de Rádio José Maria Campos comentou sobre isso nos microfones da conceituada Emissora e repercutiu muito!!! Ele destacou a enorme quantidade de mato nos quatro cantos da Cidade, especialmente nos terrenos baldios etc. e tal. A Ouvidoria Municipal tem passado diversas denúncias sobre casos de Lotes sujos para a "pingada 1/2 dúzia" de Fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura; Ora essa! Vejam só que trabalhão isso dá para esse "minúsculo" grupo de Fiscais que em 1991 eram mais de VINTE!!! Agora numa Cidade em torno de CEM MIL HABITANTES, cujo número destes Servidores varia de 7, 6 e conforme a ocasião até 5, 4... Trabalhando em seus próprios Veículos, "SEM NADA RECEBER POR ISSO"!!! 

Mas sigamos: "O denunciante dos tais lotes sujos" sempre oferta o endereço do tal lote de forma vaga, como: "A altura no número"... O Fiscal por sua vez vai "às cegas" conferir através de um mapa, Setor e Quadra; Depois disso, volta a Prefeitura e vai no Setor de Cadastro localizar o número do Lote de Terreno, nome e endereço do Proprietário; Então faz a Notificação e sai em busca do tal dono do imóvel em questão! Procedimento que dá trabalho e raramente dá "resultados positivos"...

E PIOR: A Secretaria Municipal de Obras "que antigamente" ajudava bastante na limpeza desses lotes coisa e tal, hoje num tá nem aí; "FALTA MAQUINÁRIO, COMBUSTÍVEL E POR AÍ VAI"... E FALTA SOBRETUDO "VONTADE DE COLABORAR". CAFIFA!!! 


LEMBRANDO DE NOVO: Cerca de meia dúzia de Fiscais fazem o que podem para amenizar a situação!!! Sendo que já são responsáveis por: a) -VISTORIA para transferência de Imóvel (ITBI); b) - Requerimentos de Habite-se; c) - Certidão de Construção; d) Croqui de nº; e) Aprovação de Projeto; f) Certidão Negativa de Débitos Municipais; g)- Vistorias de rotina para acompanhamento de construções em andamento; h)- Fiscalização de Vendedores Ambulantes, etc. etc. etc. i) - Por mais incrível que possa parecer, estes Fiscais são hoje "AINDA" responsáveis pelas Vistorias para Abertura de Empresas (Minas Fácil) realizando assim praticamente a Função de Fiscais Tributários!!! Também... IRRA!!!

Acho que estes detalhes aqui narrados a OUVIDORIA DO MUNICÍPIO deveria discutir com a Administração! OUVIDORIA É PARA OUVIR O CIDADÃO!!! E os Fiscais em questão, "sobrecarregados de serviço" e arcando com o PREJUÍZO de utilizar seus Veículos a serviço da MUNICIPALIDADE, "também são CIDADÃOS"!!! Não é mesmo???!!!    

BLOG EM CIMA DA LINHA: cfgomes.blogspot.com
"UMA COMUNICAÇÃO INTELIGENTE A SERVIÇO DO BEM"!!!
CÉLIO GOMES/EDITOR DO GOOGLE, COLUNISTA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG
EDITOR E REDATOR DO BLOG EM CIMA DA LINHA
Fale comigo: celiogomesptc@gmail.com    celiofgomes@gmail.com
celiofgomes@yahoo.com.br
GRUPO EM CIMA DA LINHA: www.facebook.com/groups/celiogomes/