COLUNA DO JORNAL DE PATROCÍNIO/MG, EDIÇÃO DE 09/01/2016

EM CIMA DA LINHA - CÉLIO GOMES 

AINDA PAIRA A REFLEXÃO...
No crepúsculo de todo ano, no limiar de um novo, normal que se abram novas perspectivas, renovados alentos... Contudo, para o Trabalhador nato, acostumado a alcançar conquistas pequenas ou grandes com seu próprio suor, não acha como pedir coisas materiais ao Senhor DEUS. Pois, se no seu “dia a dia” pela vida afora não pede nada a ninguém no que tange ao “materialismo”, como pedir ao Grande Criador de todas as coisas?! Sábio é procurar então uma forcinha junto a Ele no sentido de que nos dê Saúde e Coragem para “seguir em frente”... Ah e talvez valha muito mesmo pedir ao Grande Pai Eterno que aja nos corações “fechados a justiça e ao convívio honesto para com seus Semelhantes”... Quem sabe não consiga “despertar” essas consciências negras e traze-las para o lado do Bem.  “Enquanto há tempo”... 

E POR AÍ VAI...
E ainda dentro desse “espaço de conceito apreensivo” de mudança de ano, fui levar um amigo no Pronto Socorro Municipal para se submeter a um curativo... Ali de repente era como se tivessem me levado para outro mundo... Que coisa terrível! Nada em relação aos Funcionários e Médicos; Mas no quesito “espaço físico, condições de trabalho destes Profissionais”; CAFIFA!!! Fiquei ainda mais abalado quando meu amigo assim me disse: “Não me sinto gente vindo aqui, trabalho muito e é assim que sou tratado”?  Lágrimas tímidas rolaram pelos seus olhos! Não tive como não emocionar e me perguntei: “O que fizemos para merecer isto”?! Fiz mais um pedido: “Que tenhamos sabedoria, discernimento (e vergonha na cara) para escolher bem nossos Vereadores e Prefeito nas próximas Eleições Municipais”!!!

FINAL: DAÍ VEM “LEMBRANÇAS”...
Me vi no dia 24 de Novembro de 2008, no Salão de Reuniões da COOPA, representando o CODEMA, oportunidade que o então já eleito Prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira se apresentava para um pronunciamento aos Produtores Rurais, Imprensa e outros Segmentos Sociais... Lucas prometeu Governar com plena Participação Representativa da Comunidade em um todo! (Vejam só!). Ressaltou que no seu Governo: “Nenhuma peça seria mais importante que a outra, desde Secretários, Assessores, do mais graduado ao mais humilde Servidor”. Afirmou veementemente “que o Meio Ambiente teria enfim a PRIORIDADE  que nunca teve”!!! (Clássico na ocasião!). Hoje, “hilário... E finalmente “ilustro este tópico” com uma frase que estava inserida na Planilha de Trabalho de Lucas e seu vice Fausto Amaral: “Incontestável e claro princípio de respeito ao bem público”. E assim vou finalizando a Coluna deste 09 de Janeiro/2016, último ano da 2ª Gestão consecutiva do Prefeito (e Médico) Lucas Campos de Siqueira. Saibam mais acessando o GRUPO EM CIMA DA LINHA/PATROCÍNIO/MG:  www.facebook.com/groups/celiogomes/
Até e fiquem com JESUS.