EM CIMA DA LINHA - CÉLIO GOMES
AINDA PAIRA A
REFLEXÃO...
No crepúsculo de todo ano, no limiar de um
novo, normal que se abram novas perspectivas, renovados alentos... Contudo,
para o Trabalhador nato, acostumado a alcançar conquistas pequenas ou grandes
com seu próprio suor, não acha como pedir coisas materiais ao Senhor DEUS. Pois, se no seu “dia a
dia” pela vida afora não pede nada a ninguém no que tange ao “materialismo”,
como pedir ao Grande Criador de todas as coisas?! Sábio é procurar então uma
forcinha junto a Ele no sentido de que nos dê Saúde e Coragem para “seguir em
frente”... Ah e talvez valha muito mesmo pedir ao Grande Pai Eterno que aja nos corações “fechados a justiça e ao
convívio honesto para com seus Semelhantes”... Quem sabe não consiga
“despertar” essas consciências negras e traze-las para o lado do Bem. “Enquanto
há tempo”...
E POR AÍ VAI...
E ainda dentro desse
“espaço de conceito apreensivo” de mudança de ano, fui levar um amigo no Pronto
Socorro Municipal para se submeter a um curativo... Ali de repente era como se
tivessem me levado para outro mundo... Que coisa terrível! Nada em relação aos
Funcionários e Médicos; Mas no quesito “espaço físico, condições de trabalho
destes Profissionais”; CAFIFA!!!
Fiquei ainda mais abalado quando meu amigo assim me disse: “Não me sinto gente vindo aqui,
trabalho muito e é assim que sou tratado”? Lágrimas tímidas rolaram pelos seus olhos! Não
tive como não emocionar e me perguntei: “O
que fizemos para merecer isto”?! Fiz mais um pedido: “Que tenhamos sabedoria, discernimento (e vergonha na cara) para escolher bem nossos Vereadores e
Prefeito nas próximas Eleições Municipais”!!!
FINAL: DAÍ VEM
“LEMBRANÇAS”...
Me vi no dia 24 de Novembro de 2008, no Salão
de Reuniões da COOPA, representando
o CODEMA, oportunidade que o então
já eleito Prefeito Dr. Lucas Campos de
Siqueira se apresentava para um pronunciamento aos Produtores Rurais,
Imprensa e outros Segmentos Sociais... Lucas
prometeu Governar com plena Participação Representativa da Comunidade em um todo!
(Vejam só!). Ressaltou que no seu Governo: “Nenhuma peça seria mais importante
que a outra, desde Secretários, Assessores, do mais graduado ao mais humilde
Servidor”. Afirmou veementemente “que o Meio Ambiente teria enfim a PRIORIDADE que nunca teve”!!! (Clássico na ocasião!).
Hoje, “hilário... E finalmente “ilustro este tópico” com uma frase que estava
inserida na Planilha de Trabalho de Lucas e seu vice Fausto Amaral: “Incontestável
e claro princípio de respeito ao bem público”. E assim vou finalizando a
Coluna deste 09 de Janeiro/2016, último ano da 2ª Gestão consecutiva do Prefeito
(e Médico) Lucas Campos de Siqueira. Saibam mais acessando o GRUPO EM CIMA DA LINHA/PATROCÍNIO/MG: www.facebook.com/groups/celiogomes/
Até e fiquem com JESUS.
